I CIDECULT: Comissão organizadora da OAB Piauí recebe certificado de participação

24 de outubro de 2019 às 16:48h

Em momento de homenagem, realizado na tarde desta quarta-feira (23), a OAB Piauí, por meio do Conselheiro Federal e Presidente da Comissão de Direito à Educação do Conselho Federal, Thiago Carcará, entregou os certificados do I Congresso Internacional de Direitos Culturais aos membros da comissão organizadora do evento.

“A OAB Piauí agradece a imensa contribuição da comissão de organização para a realização do I Congresso Internacional de Direitos Culturais. Sabemos que vocês deram o melhor para que o Congresso fosse exitoso, como foi. Em forma de homenagem estamos entregando os certificados de participação do evento primeiramente aos colaboradores que fizeram parte dessa história”, declarou Thiago Carcará.

Os certificados estarão disponíveis para download a partir desta quinta-feira (24), no site institucional da ESA Piauí.

O Congresso
O I Congresso de Direitos Culturais, foi realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro na cidade de Oeiras e reuniu aproximadamente mil pessoas. Durante a programação foram realizadas inúmeras palestras, com participação de profissionais de experiência internacional, radicados na Itália, Bélgica e México, assim como apresentação de artigos científicos e apresentações culturais. O Congresso cumpriu com o objetivo de congregar diversas instituições e atores culturais para difundir e aprofundar os conhecimentos sobre Direitos Culturais no Estado do Piauí.

O evento foi realizado pela Seccional Piauí em parceria com o Conselho Federal da OAB Nacional, a Subseção da OAB de Oeiras, ESA Piauí e Comissão de Ensino Jurídico e Instituto Brasileiro de Direito Culturais (IBDCult).