Comissões Temáticas da OAB Piauí tomam posse nesta sexta-feira (21/01)

22 de janeiro de 2022 às 13:28h

A posse dos novos diretores das Comissões Temáticas da OAB Piauí, realizada na noite desta sexta-feira (21), foi marcada pela importância da aproximação da Seccional com a sociedade. A solenidade ocorreu no Auditório da Seccional “Ministro Reis Veloso” e foi conduzida pelo presidente Celso Barros Coelho Neto, que ressaltou o papel das comissões para o sistema OAB e sociedade.

“Façam com que cada Comissão seja a mais importante da OAB. Vocês terão esse poder, pois terão carta branca para que cada comissão tenha o poder de levar serviços e ações, não apenas para Teresina, mas para todo o Piauí. As comissões, por meio das oxigenações feitas pelos seus membros, adquire um ar de importância vital para a nossa instituição.

Agradeço penhoradamente por estarem prestando seus nomes à frente das comissões, que são a nossa essência”, ressaltou o presidente Celso Barros Neto.

Parabenizando os diretores empossados, a vice-presidente da OAB Piauí, Daniela Freitas, ressaltou que “a OAB é um lar onde nos sentimos protegidos e seguros. Muitos servem essa casa de forma voluntária, pois acreditam na Ordem como a mais forte das instituições que zela pelo direito, pelo respeito e pela dignidade. Tenho certeza que os diretores das comissões empossados nesta noite irão nos auxiliar, a fim de definir uma solução viável. Não me abstenho do meu compromisso com as comissões e com a sociedade, pois sempre estarei à disposição para ajudar no que for necessário”, destacou.

Em seguida, a secretária-geral da OAB Piauí, Raylena Alencar, também parabenizou os novos representantes das Comissões Temáticas. “O sentimento é de gratidão e hoje quero expressar a minha gratidão. O dia de hoje é tão marcante quanto o dia da minha posse como presidente da Comissão de Direito Previdenciário. É com esse sentimento que desejo a todos vocês uma gestão exitosa, com muito trabalho e dedicação. Persistam”, celebrou.

Os Conselheiros Federais eleitos Shaymmon Moura, Einstein Sepúlveda, Isabella Paranaguá e Carlos Júnior destacaram o valor das Comissões Temáticas para o sistema OAB e desejaram aos mais novos diretores uma gestão de êxito e ações em prol da advocacia e sociedade piauiense.

Falando em nome das Comissões Temáticas, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Thiago Vale, e o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Santiago Holanda, agradecem a confiança dada pela diretoria da OAB Piauí, ao tempo em que se comprometeram a prestar um trabalho de excelência, juntamente com os seus membros.

O diretor-geral da ESA Piauí, Thiago Carcará, falou da importância da missão de estar integrando as Comissões Temáticas. “Essa responsabilidade que vocês assumem hoje é mais do que gloriosa e dignificante, pois vocês são sim essenciais à Justiça. As Comissões pulsam os nossos ideais e os nossos propósitos maiores institucionais. É através do trabalho valoroso de vocês que podemos alcançar a nossa missão constitucional que é ser essencial à Administração da Justiça”, finalizou.

A solenidade reuniu ainda Conselheiros Seccionais, magistrados, autoridades do Poder Público, advogados e advogadas.