Com palestrante de diversas áreas do Direito, OAB Piauí realizará Conferência Estadual da Advocacia de 24 a 27/08

18 de agosto de 2021 às 18:12h

Com o tema “Prerrogativas, Cidadania e Justiça”, a OAB Piauí e a ESA Piauí realizam a Conferência Estadual da Advocacia entre os dias 24 e 27 de agosto. O evento está com inscrições abertas e será realizado de forma híbrida. Podem participar Advogados(as) e estudantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da ESA Piauí.

Por SER em formato híbrido, Advogados(as) e demais interessados poderão acompanhar de qualquer lugar. Entre os palestrantes do cenário jurídico nacional estão o EX-Ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, a Conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público Fernanda Marinela e o Presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Alexandre Ogusuku.

A programação da Conferência Estadual da Advocacia inclui a apresentação de diversos painéis, que debaterão temas de interesse jurídico e da sociedade, que serão abordados por renomados palestrantes e especialistas nas mais diversas áreas do Direito. Serão emitidos certificados de 25 horas/aula.

De acordo com o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto, os debates serão realizados na Sede da Seccional, com transmissão simultânea através do Youtube da OAB Piauí. “Mesmo diante da pandemia, vamos conseguir realizar este evento e compartilhar conhecimento com grandes nomes da Advocacia. Seguiremos todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde para garantir a segurança dos participantes”, explicou o Presidente ao convidar toda a Advocacia para participar.

“A Conferência será totalmente gratuita. Dentro da programação, teremos debates sobre temas importantes para o exercício pleno da Advocacia, além dos minicursos que acontecerão na ESA Piauí. Não deixe de participar. Faça sua inscrição!”, completou o coordenador da Conferência, Thiago Carcará.

Também estarão na programação, os debates “Educação jurídica e a consensualidade na gestão dos conflitos” e “Reflexos da pandemia nas instituições e suas consequências para a advocacia”, a serem ministrados, respectivamente, pela Advogada Ana Paula Araújo de Holanda, Presidente da Comissão de Práticas Colaborativas da OAB-CE; e Nelson Juliano, Doutor em Direito pela UFPE.

A Programação completa será divulgada nos próximos dias.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba