Após solicitação da OAB Piauí, Caixa Econômica da Justiça Federal aumenta número de servidores para atender à Advocacia

9 de julho de 2021 às 16:31h

Após ofício enviado pela OAB Piauí, a Caixa Econômica da Justiça Federal (CEF) concedeu mais 02 servidores para atender à Advocacia na agência. O pedido teve o intuito de melhorar os atendimentos, visando aprimoramento dos processos, mais especificamente em relação aos RPV’s, beneficiando toda a Advocacia. O documento (ofício nº07/2021), emitido por meio da Comissão de Direito Previdenciário,  foi enviado nessa quinta-feira (08).

Segundo a Corregedora-Geral e Secretária Adjunta da OAB-PI, Nara Letícia Aragão Couto, a CEF foi muito solícita e atenciosa com o pedido da Seccional. “Nós agradecemos, mais uma vez, a sensibilidade da Caixa Econômica, representada pelo superintendente, Raul de Oliveira Gomes, em atender prontamente o pleito da advocacia. Assim que detectamos o problema na agência, repassamos à Caixa e logo a demanda foi resolvida. A agência tem um alto fluxo e os Advogados(as) precisam de um bom e digno atendimento. Continuaremos trabalhando firmemente para que as prerrogativas dos advogados e advogadas sejam respeitadas e possam exercer plenamente o seu mister”, disse.

A Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PI, Raylena Alencar, acrescentou ainda que “diante do momento que estamos vivendo, é de extrema importância o diálogo ainda maior com as instituições para que a sociedade e a Advocacia tenham seus pleitos atendidos da melhor forma. O suporte com mais dois servidores na CEF da Justiça Federal, tem como objetivo ampliar e melhorar o atendimento”, afirma.

Os servidores designados já estão atendendo conforme a solicitação e, em nota, a agência destacou que “em decorrência da pandemia, a unidade opera em regime de contingência e com a maioria da equipe em trabalho remoto, mas que fará todo o esforço para atender todas as demandas dentro dos prazos acordados.”

Acesse aqui o ofício nº 07/2021 CG