Advogada Michelle Amorim toma posse como Vice-Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados

21 de setembro de 2020 às 16:44h

Na manhã desta segunda-feira (21), o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, deu posse à Advogada Michelle Amorim como Vice-Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados (CDPA) da OAB Piauí. Na oportunidade, o Presidente Celso Barros Coelho Neto, parabenizou a Advogada e destacou a relevância da Comissão para a Advocacia piauiense.

“A Comissão das Prerrogativas tem grande importância para a sociedade como todo, pois além de garantir respeito à atuação dos Advogados e Advogadas também protege o cidadão, possibilitando acesso à Justiça. A Comissão só tem a ganhar com a força de uma mulher com todo o histórico tão vasto de sistema OAB. A OAB é isso: a arte de convergimos para fazer tudo em prol da Advocacia e da sociedade”, desatacou.

Destacando as atribuições da Comissão, o Presidente da CDPA, Marcus Nogueira, também parabenizou a posse da nova Vice-Presidente. “Quero parabenizar a nova Vice-Presidente que estará somando esforços em prol da Advocacia. Sabemos do seu compromisso e, por isso, escolhemos o seu nome para ocupar essa posição na Comissão. Estamos passando por um processo de reformulação e aprimoramento para desenvolver o projeto de Procuradoria específica das Prerrogativas e ter a nova Vice-Presidente irá ajudar muito. Entendo que todo o nosso trabalho é a soma da atuação dos membros e, portanto, aproveito para estender os agradecimentos pelo trabalho de todos”, disse o Presidente da CDPA.

A nova Vice-Presidente da Comissão, Michelle Amorim, se colocou à disposição para dá continuidade aos trabalhos que já vêm sendo realizados na Ordem. “Para mim, a Advocacia é muito além da militância. A defesa das prerrogativas é uma atividade fundamental voltada para garantir a valorização da atuação profissional das Advogadas e Advogados e resguardar a sociedade. Agradeço a confiança do Presidente Celso Neto, que tem realizado uma gestão com o compromisso de valorizar a Advocacia e tem aproximado cada vez mais a nossa instituição da sociedade”, pontuou.

Estiveram presentes na solenidade, o Secretário-Geral da CDPA, João Victor Sousa; o Conselheiro Seccional da OAB Piauí e Secretário Adjunto da CDPA, Luiz Mario; a Presidente da Comissão Estágio e Exame de Ordem e membro da CDPA, Raíssa Mota; os membros da CDPA , Rômulo Martins de Moura e Lucas Ribeiro Ferreira; e a Assessoria Jurídica da CDPA, Clariana Fernandes.