Advocacia Parceira: OAB Piauí cria programa em prol da Advocacia Piauiense

14 de abril de 2020 às 11:32h

Com o objetivo de aumentar a oferta de trabalho e promover a mediação das vagas entre os jovens advogados(as) e profissionais experientes, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, criou o programa “Advocacia Parceira”. A iniciativa visa minimizar os impactos da crise econômica que afeta a sociedade piauiense, bem como os advogados(as) que sofrem com as restrições impostas durante o isolamento social.

O projeto é uma iniciativa da OAB Piauí, por meio da Ouvidoria Geral, do Conselho Jovem, da Comissão do Jovem Advogado e do Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD). De acordo com o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, o projeto é uma excelente iniciativa nesse momento onde todos podem ajudar de alguma forma.

“O Projeto “Advocacia Parceira” é uma proposta de interação solidária entre a Advocacia para que nós possamos estabelecer um vínculo entre os advogados e advogadas que estão enfrentando dificuldades. Além disso, os advogados(as) com mais tempo de atuação poderão compartilhar as atividades, cedendo espaço para ajudar um colega. Para isso, nós estamos abrindo os canais de comunicação da OAB Piauí e fazendo esforço para minimizar o impacto inegável que a Advocacia vem sofrendo com a crise”, reforçou.

A Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Elida Fabrícia Franklin, explica ainda que a ideia é fazer uma corrente de solidariedade, compartilhando com advogados e advogadas oportunidades de trabalho. “Para que isso seja possível, o advogado(a) deverá enviar o seu currículo atualizado, definindo a área de preferência de atuação, para que possamos fazer um encontro de afinidade de áreas de interesse de atuação. A partir das manifestações de interesse nós encaminharemos currículos e contatos aos advogados(as) que estejam dispostos a utilizar a mão de obra desse jovem advogado(a)”, explicou.

Para enviar ou receber oportunidades de trabalho basta entrar em com contato com a OAB Piauí:

E-mail: advocaciaparceira@oabpi.org.br
WhatsApp: (86) 9 8193-1859