Advocacia Criminal em Pauta: evento reúne grandes nomes da Advocacia e debate sobre o atual cenário do Direito Criminal

17 de dezembro de 2020 às 14:02h

Dando continuidade ao evento “Advocacia Criminal em Pauta”, nesta quarta-feira (16), o evento reuniu Advogados, Advogadas e estudantes de Direito em torno de palestras voltadas a difusão de conhecimento jurídico e atuação prática no Direito Criminal. O evento, que foi realizado no Auditório da Seccional Piauí, contou com renomados palestrantes da Advocacia Criminal de diversas cidades do País.

Abrindo os trabalhos, a Coordenadora do evento, também Ouvidora-Geral e Conselheira Seccional da OAB Piauí, Élida Fabrícia Franklin, ressaltou a relevância dos debates. “Esse evento engrandece a Advocacia piauiense. Renomados palestrante passaram por aqui trazendo, sob a ótica do conhecimento de causa e da atuação profissional, palestras riquíssimas com temas pertinentes voltados a seara Criminal. A OAB Piauí está de parabéns por construir um evento tão grandioso como esse”, enfatizou.

Em seguida, a Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dalva Fernandes, destacou a missão do evento em dar ainda mais destaque e força à Advocacia feminina criminalista. “Me sinto muito feliz em participar desses dois dias de evento, que foram tão relevantes para a Advocacia Criminalista piauiense. Quero destacar a força da Advocacia feminina, que ainda enfrenta uma série de resistências quando opta por atuar nesse ramo do Direito, mas mesmo assim vêm conquistando um lugar com muito protagonismo”, destacou.

“Parabenizo o trabalho e o esforço de todos que construíram esse belo evento. Essas oportunidades são muitos importantes para a nossa formação profissional, tanto para quem já atua na área Criminal, quanto para quem pretende segui-la.  Estou feliz em estar presente nesta tarde de debates tão ricos”, ressaltou o Presidente da Comissão de Direito Empresarial, Compliance e Governança Corporativa da OAB Piauí, Rafael Neiva.

Na sequência, o evento contou com as palestras: “O Livre convencimento motivado e o rebaixamento do standart probatório”; “A importância da Perícia Criminal no Tribunal do Juri”; “O infanticídio de Ana KT”; “Teoria dos Jogos – Uma nova visão do Tribunal do Júri”; “A Advogada e o Patriarcado no Advocacia Criminal”; “Advocacia na Fase de Inquérito Policial”; A Criminalização do Excluído”; e “Lei Anti-Drogas”.

Palestraram no evento, o Presidente da Comissão de Segurança Pública e Direito Penal da OAB Piauí, João Marcos Parente; a Vice-Presidente da Comissão  de Prerrogativas, Michelle Amorim; Erivelton Lago (Advogado Criminal com atuação no Tribunal do Júri); Marco Mejia (Advogado com mais de 30 anos de Tribuna e Professor da Confraria Criminal); a Presidente da Comissão da Mulher Advogada da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM), Daniella Freitas; a Presidente da Comissão da Mulher Advogada da  Associação Nacional dos Advogados Criminalistas (ANACRIM), Andressa Teixeira; a Advogada Criminalista Joselda Nery; e Fabiano Lopes (professor e Advogado especialista na Lei das Drogas.

Ao final, os presentes contaram com a palestra “O Salão dos Passos Perdidos – A Justiça Feita pelo Povo”, com a participação de criminalistas de todo país, que trouxeram situações e relatos detalhados de momentos vivenciados no dia a dia da atuação prática profissional.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba