Evento promove Argumentação Forense sobre Crimes Informáticos

  Data e Hora: 02/12/2019 13:12:02

A Comissão de Direito Digital (CDD) da OAB Piauí e a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA Piauí) promoveram o curso “Debate e Argumentação Forense sobre Crimes Informáticos”, na noite da última sexta-feira (29). O curso aconteceu no Auditório da ESA Piauí e reuniu estudantes e profissionais do Direito e da Informática.

O Presidente da Comissão, Eduardo Tobler, falou da importância do evento para a advocacia piauiense e para os estudantes de Direito. “O Direito Digital corresponde a uma nova área do conhecimento e um novo campo profissional que precisa ser descoberto. Por isso a importância de eventos como este para que possamos compartilhar as nossas experiências profissionais. O evento ocorreu com o propósito de fomentar o debate e compartilhar informações em relação aos delitos praticados contra ou por meio do uso das tecnologias. Com a realização do evento, ganha a sociedade, que na maioria das vezes são as vítimas, ganha as autoridades de Segurança Publica, que lidam diretamente com as investigações, e o próprio Judiciário que recebe diariamente demandas, envolvendo o uso de tecnologias para a prática de ilícitos criminais”, destacou.

A idealizadora do projeto e advogada, Andréa Carvalho, explicou como o evento foi pensado. “Desde a minha graduação em 2015, eu declarei meu amor pelo Direito Penal. Por ter uma identificação com as redes sociais, algumas pessoas me abordavam sobre os crimes informáticos que elas haviam sofrido. Passei a me aprofundar no assunto e percebi a necessidade de disseminar esses conhecimentos por meio de projetos como este. Nossa intenção é levar as informações necessárias sobre essa temática para tentarmos amenizar a ocorrência dessas práticas ilegais”, ressaltou.

O evento teve em sua programação as explanações dos palestrantes Eduardo Tobler, Presidente da CDD; Anchieta Nery, Delegado da Polícia Civil do Estado do Piauí; e Andrea Carvalho, idealizadora do Projeto.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias