Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí ministra Palestra Magna na abertura do XIII Ciclo de Estudos Jurídicos de Picos

  Data e Hora: 20/11/2019 17:11:16

Na manhã dessa terça-feira (19), o Diretor-Tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Einstein Sepúlveda, ministrou Palestra Magna na abertura do XIII Ciclo de Estudos Jurídicos. O evento aconteceu no Instituto de Educação Superior Raimundo Sá, em Picos.

O Ciclo tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das Ciências Jurídicas e Sociais da macrorregião de Picos, por meio de uma amplo debate de temas de interesse acadêmico e social. Em sua participação, o Diretor-Tesoureiro, Einstein Sepúlveda, ministrou sobre o tema “Mercado de Trabalho do Profissional de Direito” e destacou o papel do profissional da advocacia.

“O Direito está a cada dia se adaptando a realidade conjuntural, no que diz respeito às mudanças da relação de trabalho. Como profissionais da advocacia temos que cumprir o papel que nos foi posto. Nesse sentido, precisamos estar atentos à proteção dos direitos de quem vende a força de trabalho como forma de ganhar o pão de cada dia. Está em curso uma grande flexibilização dos direitos trabalhistas e, diante disso, precisamos fazer cumprir a Constituição e assegurar o Direito dos menos favorecidos da nossa sociedade”, explicou.

Para o Conselheiro Seccional de Picos, Andriano Borges, o evento reúne grandes palestras que possibilitam aos estudantes e profissionais do direito o acesso aos temas relevantes. “Nesse ano, o XII Ciclo de Estudos Jurídico tem como temática principal o Direito do trabalho, que passa a discutir os reflexos e efeitos práticos da reforma trabalhista, após 2 anos da sua promulgação. Esse tema é extremamente pertinente e os debates que foram oportunizados são relevantes e necessários para nossa classe”, afirmou.

Segundo o Procurador Institucional da Faculdade R. Sá, Auderi Martins, o Ciclo Jurídico da Faculdade R. Sá já está se consolidado como um dos maiores eventos jurídicos do Piauí. “Nesse evento estamos incentivando a discussão de temas atuais da seara trabalhista, como as novas relações de trabalho, verificadas através da utilização de home office e aplicativos, como o Uber e o Ifood, a carteira de trabalho verde e amarela, além de discussões sobre os impactos sociais já observados em razão da aprovação da Reforma Trabalhista”, explicou.

Em curso, o evento segue nesta quarta-feira (20), com a realização de oficinas temáticas, além de palestras ministradas pelo Dr. Josley Soares Costa, professor e Juiz do Trabalho do TRT da 2º Região, e pelo Dr. Stanley Martins Frasão, professor e advogado.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias