Reunião debate a importância da inserção da mulher na política

  Data e Hora: 13/11/2019 15:11:37

Na manhã desta quarta-feira (13), o Presidente e o Diretor-Tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto e Einstein Sepúlveda, respectivamente, receberam a visita da advogada eleitoralista Valéria Paes Ladim.

A reunião teve como pauta a repercussão do evento “Elas na Política” e a importância da realização de amplos debates para discutir a necessidade da inserção da mulher em lugares de destaque na política.

Na última segunda-feira (11), o evento “Elas na política”, realizado pela OAB Piauí, por meio das Comissões da Mulher Advogada (CMA) e Direito Eleitoral (CDE), lançou, oficialmente, o primeiro Observatório Estadual de Candidaturas Femininas. Pioneiro no Brasil, o projeto foi idealizado pela advogada e professora Valéria Paes Landim, e tem a parceria da OAB Piauí, por meio da Comissão da Mulher Advogada.

O Presidente da OAB, Celso Barros Neto, também frisou o valor da representatividade feminina em posições de destaque na política, ao tempo em que apoiou a criação do observatório eleitoral. “Igualdade de gênero sempre foi uma bandeiras essenciais da OAB Piauí. Por isso, apoiamos todas as iniciativas que trabalham com o intuito de incentivar a participação das mulheres na política”, ressaltou o Presidente.

Segundo Valéria Paes Ladim, o observatório eleitoral terá o objetivo de prestar o apoio necessário para o avanço das candidaturas femininas nas eleições 2020. “É muito importante nos unir em torno de temáticas de valorização e participação da mulher em lugares de destaque, a exemplo da política. Ter o apoio da Seccional Piauí nos incentiva e torna o movimento fortalecido, alcançaremos posições de forma igualitária”, destacou.

O encontro pautou ainda a necessidade de realização de cursos com o intuito de qualificar e empoderar as mulheres na política.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias