OAB Piauí e PROMAD: uma parceria com inúmeros benefícios para a Classe Advocatícia

Data e Hora: 11/11/2019 08:11:25

Preocupada em prestar o auxílio efetivo e necessário às carreiras jurídicas dos advogados e advogadas, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, firmou uma parceria com o Programa Nacional de Modernização da Advocacia (PROMAD). A modernização possibilitará incentivo aos jovens e aos mais experientes profissionais, por meio de ferramentas tecnológicas que os auxiliarão no exercício da advocacia de forma mais ágil e segura.

O Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, ressalta a importância dessa nova parceria e celebra os benefícios que serão oferecidos à toda classe.

“A plataforma é essencial para a profissionalização e para a qualificação dos advogados e advogadas. Por isso, fechamos mais essa parceria em prol de toda classe advocatícia. Com o PROMAD e Publicações Online o advogado e a advogada terão todo o gerenciamento de processos, cálculos de atualização, pesquisas jurisprudenciais, além de muitos outros benefícios”, ressalta Einstein Sepúlveda.

Para o Diretor do PROMAD, Joe Parente, essa é uma ferramenta que traz diversos benefícios e, dentre eles, a inclusão digital. “Estamos satisfeitos e felizes em efetivar essa parceria com a OAB Piauí por sabermos dos inúmeros benefícios que serão ofertados à classe advocatícia piauiense. O programa faz a inclusão digital do advogado e isso é extremamente útil e imensamente importante para a Seccional”, explica.

O PROMAD

O Programa oferece uma licença de uso de software de gestão de Escritórios de Advocacia denominado Integra, assim como disponibiliza a confecção de site aos advogados e escritórios de advocacia, com a criação e registro de domínio (endereço de e-mail personalizado) e, ainda, a elaboração de logomarca. Além disso, também será fornecido o acesso às intimações judiciais via plataforma Publicações Online que possibilitará o controle de intimações e acesso aos diários eletrônicos de todas as instâncias da Justiça.

Outras vantagem são: participação no programa de correção monetária de débitos judiciais; pesquisa de jurisprudência; boletim informativo diário com notícias e jurisprudência dos Tribunais; agenda sincronizada com a agenda do aplicativo (Publicações Online); e gerenciamento de processos e de clientes, sem qualquer custo.

Como funcionará o sistema de Publicações Online?

O início do acesso ao sistema de intimações online será após 48 horas do cadastrado no site (www.publicacoesonline.com.br), mediante senha e login. O profissional poderá receber os documentos via e-mail, consulta no site ou mediante consulta no aplicativo disponível nas plataformas Android e iOS. Dessa forma, os profissionais terão o acompanhamento das intimações judiciais do Poder Judiciário da Justiça Estadual, Federal e Federal do Trabalho, além do Tribunal de Contas do Estado do Piauí e Tribunal de Contas da União. Nos Tribunais Superiores, os profissionais poderão realizar pesquisas de processos oriundos do estado do Piauí.

Como posso ser beneficiado?

Os advogados e advogadas têm acesso a todos as vantagens de imediato. No entanto, para aderir ao novo e mais moderno formato de intimações, deverão realizar o cadastro no site (www.publicacoesonline.com.br), no prazo de 60 dias, fim do qual se encerrará o convênio OAB e Advise e, portanto, o acesso às publicações serão feitas, unicamente, pelo Publicações Online.

É importante que os profissionais mantenham seus cadastros atualizados junto à Seccional para o recebimento de informações sobre a migração do sistema.