OAB Piauí participa de Sessão solene na ALEPI em homenagem ao Dia do Cerimonialista

Data e Hora: 29/10/2019 18:10:04

Nesta terça-feira (29), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio do integrante da Comissão de Cultura e Eventos (CCE), Danilo Sampaio Tavares, e da chefe do cerimonial da OAB Piauí, Aldevânia Barbosa, compôs mesa de honra durante a sessão a solene em comemoração ao Dia Nacional e Estadual do Cerimonialista. A sessão foi presidida pelo deputado Fábio Novo.

“A data é um momento importante pois reafirma quão necessário são esses profissionais, afinal, o cerimonialista é indispensável para auxiliar e realizar demandas, além de zelar e cuidar para que tudo ocorra como planejado. A OAB Piauí parabeniza a iniciativa de criação da data no âmbito estadual”, destacou o integrante da CCE, Danilo Tavares.

A realização da sessão comemorativa foi requerida pela deputada Flora Izabel. “Os comitês contam com mais de 2 mil filiados no Brasil inteiro e são fundamentais para o funcionamento de repartições e órgãos governamentais e empresariais”, disse Flora, ressaltando que para o funcionamento das solenidades de municípios, estados e governo federal é fundamental a presença do cerimonialista.

Durante o evento, a Vice-Presidente do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo (CNCC) e diretora da Organização Internacional de Cerimonial e Protocolo (OICP), Eliane Ubillus, afirmou que a sessão solene em homenagem aos cerimonialistas engrandece a categoria e agradeceu aos parlamentares estaduais pela homenagem.

Também prestigiaram o evento a integrante do cerimonial da OAB Piauí, Maria Helena do Nascimento; a chefe do Cerimonial do Governo do Estado, representando o governador Wellington Dias na solenidade, Mara Beatriz; o vice-prefeito de Teresina, Luis Santos Júnior; o secretário municipal de Cidadania e Assistência, vereador Samuel Silveira; a chefe do cerimonial da Assembleia Legislativa, Geovana Maria; o presidente da Associação Brasileira dos Profissionais Cerimonialistas, Manoel Veras; além de representantes do cerimonial do Tribunal de Justiça, Câmara Municipal de Teresina e Tribunal de Contas do Estado do Piauí.