Advocacia de Campo Maior recebe “Prerrogativas Itinerante” da OAB Piauí

Data e Hora: 16/10/2019 19:10:30

Dando continuidade à ação “Prerrogativas Itinerante” a Subseção de Campo Maior recebeu nesta terça-feira (15), a Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB Piauí. A comitiva percorreu unidades judiciárias da região com o objetivo de dialogar com os magistrados e servidores de várias unidades da Justiça. Durante a caravana foi lançada a Cartilha das Prerrogativas da OAB Piauí e o Aplicativo Prerrogativas do Conselho Federal da OAB, além da solenidade de entrega da carteira profissional.

Agências do INSS, juizados, delegacias, fóruns, presídios e o Ministério Público foram visitados pela Comitiva.  Segundo o Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Marcus Nogueira, a visita já rendeu frutos, pois foi suspenso o procedimento da Penitenciária da cidade que exigia a permanência do advogado na recepção.

“Na penitenciária de Campo Maior os advogados ficavam retidos dentro da unidade após conversar com seu cliente preso e, só eram liberados, após a revista do preso. Realidade essa que mudou, o diretor revogou tal ato que violava as nossas prerrogativas e colocou um comunicado na unidade revogando tal ato”, explica Marcus Nogueira.

Participaram da ação o Presidente, o secretário-geral adjunto e a integrante da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Marcus Nogueira, Luís Mario e Raissa Mota, o Presidente as Subseção de Campo de Maior, Gilberto Azevedo; a Conselheira da Subseção, Kelly Mororó, o Presidente da Subcomissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Rafael Paz, a advogada Francislene, além da advocacia local.