III Simpósio de Direito do Consumidor traz relevantes debates na área

  Data e Hora: 04/10/2019 09:10:01

Na tarde desta quinta-feira (03), acadêmicos de Direitos, advogados e advogadas prestigiaram abertura do III Simpósio de Direito do Consumidor, no Auditório “Ministro Reis Veloso”. O evento é uma realização da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Direitos do Consumidor, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA Piauí) e com o Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA).

Em seu primeiro dia, o Simpósio reuniu sete palestrantes especialistas nas mais diversas temáticas da área do Direito do Consumidor.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, promoveu a abertura do evento, parabenizando a atuação dos envolvidos na organização, ao tempo em que ressaltou a importância da temática para o dia a dia do cidadão.

“A OAB tem sempre essa preocupação de trabalhar em ideias que vão agregar não só a classe advocatícia do Estado, como a sociedade. Direito do Consumidor é um tema de extrema relevância para os cidadãos, por isso o valor desse Simpósio, que já está em sua terceira edição, levando conhecimentos atuais nos mais diversos pontos relacionais à temática”, destacou o Presidente, Celso Barros Neto.

Também prestigiando a abertura do evento, a Vice-presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício, falou do valor das tecnologias na área. “As demandas do consumidor estão sempre em evolução e a velocidade da informação acaba gerando uma interação maior com as demandas do Judiciário. São novos desafios e nós precisamos nos atentar para essa nova realidade”, disse.

O presidente da Comissão de Direitos do Consumidor, José Augusto, conduziu a palestra “Da prova do consumidor na era digital”.  Durante a sua participação, o Presidente José Augusto debateu sobre a importância de se abordar situações na prática para entender a importância do Direito em questão. José Augusto parabenizou ainda a organização do evento.

“O Simpósio vem para debater assuntos relevantes e que estão presentes em nosso cotidiano. Essa é a oportunidade ideal para ouvir as experiências dos profissionais mais renomados da área. Estamos satisfeitos e felizes em promover a terceira edição com temas atuais capazes de transformar a vida profissional dos participantes. Amanhã teremos ainda mais quatro palestras que fecharão a programação do nosso evento”, declarou.

“Obtenção de medicamentos não cobertos pelo SUS”, “Atuação do PROCOM/MPPI na defesa do consumidor”, “A evolução dos direitos do consumidor”, “Os primeiros passos do advogado”, “Teoria do desvio produtivo do consumidor e a sua aplicação jurisprudencial”, dentre outros temas integraram a programação do primeiro dia do evento.

Os assuntos mencionados acima tiveram como palestrantes os especialistas na área do consumidor Danilo Fiúza, Leandro Lages, Marcos Dessaune, Lívia Britto, Renato Porto e Célio Alves.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias