OAB Piauí prestigia evento de valorização da vida

Data e Hora: 26/09/2019 08:09:56

Nessa terça-feira (24), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Promoção da Cidadania da OAB Piauí (CPC), prestigiou o “Sou Ria para a Vida. A ação, realizada pelo RIA Norte (Rede, Instituições e Articulação), aconteceu no Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Matos, localizado no bairro Mocambinho, com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio por meio de rodas de conversas, serviços e palestras.

"É importante chamar a atenção das pessoas para a vida, que é o que realmente importa. Ofertar esses serviços simbólicos como exercícios físicos, palestras, e massagens - em parceria com a CAAPI-, e até mesmo o nosso simples abraço nos transeuntes do parque já faz com que as pessoas se sintam importantes", explica a Presidente da CPC, Justina Vale.

A Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Franklin, prestigiou o evento e afirmou que “ações como essa aproximam a nossa instituição da sociedade, fazendo com que as pessoas percebam a Ordem dos Advogados do Brasil mais próxima e saibam que podem confiar e contar conosco”.

De acordo com Dalva Fernandes, Presidente da Comissão da Mulher Advogada, a OAB Piauí está sempre presente em ações que visam o bem-estar da sociedade. Para a advogada, o "Sou Ria Para a Vida" cumpriu sua missão de levar uma palavra amiga e disseminar a cultura de valorização da vida.

A representante do Creas e integrante do RIA, Tayra Santana, falou sobre a importância de trabalhar o tema durante o Setembro Amarelo e agradeceu o apoio da OAB Piauí durante o evento. “Foi muito importante a presença da OAB Piauí nesse ato de valorização da vida. Esperamos estender essa parceria em ações futuras”, afirma.

Também participam da organização do “Sou Ria para a Vida”, o CAPS Norte, CAPS AD, CAPS III Sul, Provida, CAPS Norte, CRAS Norte I, CRAS II, CRAS III, CRAS IV, CRAS V, Ministério Público, 4º GRE, RTs e os hospitais Matadouros, Buenos Aires e Primavera e HAA.