Novos advogados e advogadas recebem carteira profissional da OAB nessa quinta-feira (05)

Data e Hora: 06/09/2019 11:09:37

Em mais uma solenidade festiva, vinte novos advogados e advogadas prestaram compromisso na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, na noite dessa quinta-feira (05). Os compromissandos receberam a carteira profissional das mãos do Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Durante a abertura da solenidade, o Presidente Celso Barros Neto parabenizou e desejou sucesso na nova etapa dos jovens advogados e advogadas. “É sempre uma grande alegria para nós fazer parte desse momento tão importante na vida de vocês. Aproveito a oportunidade para deseja-los toda a sorte em suas carreiras e, acima de tudo, aconselhar a todos que pautem sua atuação na ética”, afirma.

Acompanhado pelos demais compromissandos, Antônio Francisco da Silva prestou o compromisso legal. Com palavras de incentivo e agradecimento a oradora Dâmaris Lara Leal discursou em nome dos colegas e relembrou os anos de dedicação para a concretização do sonho em conquistar a carteira da OAB.

Na ocasião, a Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício, convidou a compor uma das 62 Comissões. “Elas são de grande importância para suas pretensões futuras, para fazer o network e se encontrar na advocacia”, explica.

"Vocês precisam ter a coragem de dizer o que deve ser dito, sem medo de represálias. Parabéns por estarem se formando na mais bela das profissões”, afirmou a ex-Presidente e Membro Honorário Vitalício da OAB Piauí, Fides Angélica Ommati.

Para a Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Franklin, a missão do profissional da Advocacia é buscar o equilíbrio das relações e pacificar a sociedade. “Nós nos colocamos à disposição da sociedade para ajudar aquelas pessoas que, sozinhas, não conseguem resolver seus próprios problemas. Somos muito mais do que profissionais, somos as primeiras pessoas a quem um injustiçado recorre”, garantiu.

Prestigiaram a solenidade, além de familiares e amigos, o Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton; a Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Fabrícia Franklin; o Conselheiro Federal da OAB, Thiago Carcará; o Conselheiro Seccional, Luiz Mário; a Presidente do CEJA, Bianca Monte; e o Secretário-Geral da CAAPI, Ian Samitrius.