Formandos de Direito da CESVALE e Estácio/CEUT visitam sede da OAB Piauí

Data e Hora: 05/09/2019 14:09:40

Na tarde desta quarta-feira (04), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu a visita dos formandos de Direito das Faculdades CESVALE e Estácio/CEUT. A solenidade aconteceu na Sala do Conselho e foi conduzida pelo Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton, e prestigiada pelo Diretor-Tesoureiro, Einstein Sepúlveda; pelos Conselheiros Seccionais Juliana Paz e Luiz Mário; e pela coordenadora do curso de Direito da CESVALE, Virna Nunes.

“Sejam todos muito bem-vindos à Casa da Cidadania. Aqui vocês poderão destinar ideias que irão refletir positivamente na nossa classe e na sociedade. Esse é um importante passo na vida de vocês. É o momento de se dedicarem ainda mais aos estudos e conquistarem espaços de destaque no mercado de trabalho. Integrem os quadros da OAB e abracem esse trabalho voluntário e gratificante para o fortalecimento da nossa classe”, parabenizou o Secretário-Geral, Leonardo Airton.

A oradora da Turma da CESVALE “O Fim do Direito não é Abolir nem Restringir, mas Preservar e Ampliar a Liberdade”, Mayara Lima, agradeceu os anos acadêmicos e destacou a importância da nova fase das suas vidas para a carreira profissional. Já o orador da Turma da Estácio/CEUT “Rossana Maria Carvalho Seixas de Castro”, Geylson Costa, ressaltou o valor da democracia para a cidadania e o papel institucional da OAB perante a sociedade brasileira.

Com o discurso de acolhida, o Diretor-Tesoureiro, Einstein Sepúlveda, parabenizou os novos formandos e os encorajou a encararem os desafios. “Nunca percam o foco. Tenham em mente que agora, mais do que nunca, será necessário a coragem para vencer todos os desafios que surgirem. Conquistem seus sonhos com ética e dedicação e nos ajudem na construção de uma instituição mais forte e aguerrida”, destacou.

A Conselheira Seccional Juliana Paz também parabenizou os novos formandos pela conquista na carreira acadêmica e desejou sucesso no Exame de Ordem. “Busquem seus objetivos com garra e foco. A qualificação os guiará para caminhos de sucesso. A OAB Piauí estará sempre à disposição para auxiliar nesta nova jornada. Parabéns por esse importante passo”, disse.

Em seguida, o Conselheiro Seccional Luiz Mário falou da missão da Comissões Temáticas e os incentivou a integrá-las. “A OAB Piauí possui inúmeras comissões que abordam temáticas relevantes para a sociedade e para a nossa classe. Integrem os quadros da OAB e auxiliem com ações que fortalecerão os trabalhos desta Casa. Trabalhamos incansavelmente na defesa das prerrogativas, sobretudo, do Estado Democrático de Direito. Portanto, façam parte disso”, frisou.

Por fim, a coordenadora do curso de Direito da CESVALE, Virna Nunes, agradeceu a recepção da OAB Piauí e parabenizou a fase de conquista dos novos formandos, ao tempo que frisou que “a OAB é a Casa da Cidadania e zela pelos direitos dos cidadãos”, finalizou.