OAB Piauí inaugura Nova Galeria dos Ex-Presidentes da instituição

Data e Hora: 29/08/2019 22:08:34

Na tarde desta quinta-feira (29), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, inaugurou a Nova Galeria dos Ex-Presidentes da Seccional com o objetivo de honrar a memória e a trajetória daqueles que contribuíram para a construção da história da Advocacia Piauiense.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, iniciou a solenidade falando da importância de destacar a memória daqueles que passaram pela Instituição. “São 87 anos de história e cada um dos que estão aqui deram a sua contribuição para a OAB, deixando a sua marca na construção dessa história”, comemorou Celso Barros Coelho Neto.

Luiz Gonzaga Soares Viana, Ex-Presidente e Membro Honorário Vitalício da OBA Piauí, agradeceu a homenagem, afirmando que este é um momento de honraria para os Ex-Presidentes e assinalou a preocupação do Presidente Celso de cuidar não somente do presente e do futuro, mas também de resgatar o passado da instituição. “Espero que nós tenhamos realizado pela OAB aquilo que é o anseio da instituição, engrandecendo-a e fazendo-a verdadeira lídima representante dos nossos advogados e advogadas”, afirmou.

O Ex-Presidente Celso Barros Coelho falou sobre a sua atuação à frente da OAB Piauí. “Durante minha gestão procuramos defender a liberdade da Ordem e dos advogados, trabalhando no sentido de que eles tivessem a sua independência”, explicou.

Em sua fala, o Ex-Presidente Sigifroi Moreno afirmou que esse é mais um registro da história da advocacia e da instituição. “Tenho certeza que todos os que por aqui passaram deram o seu melhor para engrandecer a nossa instituição e colocá-la no patamar de respeitabilidade que merece”, garantiu Sigifroi. Já o Ex-Presidente Deusdedit Sousa falou sobre o período de sua gestão, destacando a atuação de Presidentes como Fides Angélica Omatti na construção da Sede da OAB.

Para a Vice-Presidente, Alynne Patrício, “falar de OAB é falar de doação, de trabalho voluntário. Com esta nova galeria queremos expressar o sentimento de gratidão a todos que se doaram e ajudaram a construir a história dessa casa nesses 87 anos”, exaltou. A Vice-Presidente destacou ainda a atuação da Ex-Presidente Fides Angélica que foi a primeira presidente nacional de uma Seccional e até hoje a única presidente mulher da OAB Piauí.

Registrou a presença dos Membros Honorários Vitalícios Celso Barros Coelho, Luiz Gonzaga Viana, Deusdedit Sousa, Sigifroi Moreno, João Pedro Ayrimoraes Soares, Álvaro Fernando da Rocha Mota, José Norberto Lopes Campelo e Nildomar da Silveira Soares; da Diretoria da OAB Piauí, da CAAPI e ESA-PI; de Conselheiros Federais e Seccionais, advogados, familiares e amigos.