OAB Piauí recebe representantes do Sindicato dos Jornalistas do Piauí

Data e Hora: 30/07/2019 16:07:47

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, recebeu representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Piauí (Sindjor) na manhã desta terça-feira (30). Os profissionais do Sindjor apresentaram o Caderno de Comunicação, um projeto que resgata a memória do jornalismo piauiense, lançado nos anos 90 pelo Sindicato.

“Nosso objetivo é resgatar a trajetória profissional das pessoas que fizeram história na nossa imprensa. Lançamos vários cadernos nos últimos anos que contaram a história de jornalistas como Deoclécio Dantas, Pires de Sabóia, Raimundo Nonato (Ral). Agora, estamos com o projeto de promover uma homenagem póstuma ao jornalista Herculano Moraes que prestou relevante serviço ao Sindjor e ao jornalismo piauiense”, explica o ex-presidente do sindicato e atual coordenador do Caderno de Comunicação, José Olímpio.

O Presidente do Sindjor, Luiz Carlos de Oliveira, ressaltou ainda que será realizado também um evento em homenagem ao jornalista Herculano Moraes. “Além de grande jornalista, Herculano prestou muitos serviços à cultura piauiense e faremos este evento para que ele não caia no esquecimento. A parceria com a OAB Piauí se dará na parte logística, na publicação das edições desse caderno de comunicação. Ter como parceira uma instituição como a Ordem dos Advogados agregará em muito essa ação”, afirma.