OAB Piauí promove Audiência Pública sobre aprovados no concurso Público da Policia Civil

  Data e Hora: 25/07/2019 20:07:01

Na tarde desta quarta-feira (24), a OAB Piauí, por meio da Comissão de Segurança Pública e Direito Penal (CSPDP), realizou a Audiência Pública sobre a convocação dos aprovados no Concurso da Polícia Civil do Estado do Piauí. A ação contou com a presença de inúmeros representes do Poder Público, sindicatos e dos aprovados no concurso.

Durante a sessão, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, manifestou solidariedade aos aprovados no concurso, ao passo que destacou o comprometimento da Instituição na articulação junto ao Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública para assegurar a convocação dos aprovados.

“Somos defensores do Concurso Público. Hoje, a Segurança Pública é um dos grandes temas de interesse da sociedade, pois a insegurança é um dos maiores problemas que a sociedade enfrenta nos tempos atuais. Parabenizo a atuação e a inciativa da Comissão por promover esse amplo debate junto às partes que também trabalham essa temática. A OAB estará sempre à disposição para acompanhar, defender e lutar pela homologação do Concurso”, declarou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto.

A Vice-presidente Alynne Patrício, também parabenizou o empenho da Comissão pela realização da Audiência, destacando o papel da OAB em temas relevantes para a sociedade. “A OAB está acompanhando todas as etapas do concurso. Estamos aqui solidários à essa luta por sabermos da importância de mais policiais e delegados na Segurança Pública. Vamos continuar com vocês e creio que essa Audiência é o pontapé inicial para que possamos ter uma evolução das tratativas junto ao Governo”, disse.

Segundo o Presidente da CSPDP, João Marcos, “a realização da Audiência Pública é muito importante na medida que ela possibilita colocar aqui na OAB todos os aprovados no concurso da Polícia Civil, em conjunto com os representantes das autoridades governamentais e da cúpula da Segurança Pública. A OAB Piauí, como Casa da Cidadania, simboliza um espaço onde é possível a concessão da voz para essas pessoas que precisam tanto dessa aprovação. O tema da Audiência versa sobre a questão de Segurança Pública que abarcar não somente o Governo, mas a população. Nós que somos advogados e militamos na advocacia criminal também defendemos as melhorias na Segurança Pública”, ressaltou.

A Audiência Pública teve como encaminhamentos a realização de uma Audiência com o Governo do Estado do Piauí e a Secretaria de Segurança Pública para apresentar a Ata da Audiência Pública com o resumo dos depoimentos e testemunhos discutidos durante o evento. A OAB Piauí também verificará, junto à Procuradoria do Estado, o andamento da consulta formulada pelo Governo do Piauí. Além disso, diversas autoridades debateram o PLC 02/19 e as condições em que se encontra a Polícia Civil do Piauí.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias