OAB Piauí entrega 55 carteiras profissionais aos novos advogados e advogadas

Data e Hora: 28/06/2019 11:06:20

A Seccional Piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil celebrou, na noite dessa quinta-feira (27), a solenidade de compromisso dos novos advogados e advogadas, realizada no auditório da OAB Piauí, “Ministro Reis Veloso”. Na oportunidade, 55 bacharéis compareceram para prestar juramento e receber a carteira da Ordem que os habilita ao exercício legal da profissão.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, levou palavras de incentivo aos novos advogados e advogadas, ao tempo em que desejou sucesso na carreira. “Temos que trocar as redes sociais por páginas de livros, porque, assim, se constrói uma sociedade aberta, cujo povo tem condições de reagir diante dos momentos autoritários de quem quer que seja. Estamos todos muito felizes por recebê-los e queremos desejar muito sucesso profissional, que vocês tenham responsabilidade e saibam valorizar mais e mais a advocacia que é uma das mais belas profissões e merece o respeito da sociedade”, afirma.

O compromisso legal foi prestado pela advogada Maria Goretti Araújo e repetido pelos demais compromissandos da noite. Todos de pé e braço direito estendido, em sinal de disposição e honra ao juramento, defendendo o Estado Democrático de Direito. O ato solene teve como oradora a advogada Mirna Nogueira que discursou em nome dos colegas, falando sobre a missão do profissional da advocacia, sempre pautados pela ética.

Confira o discurso da oradora.

O Presidente do Instituto dos Advogados Piauienses e membro honorário vitalício da OAB Piauí, Álvaro Mota, saudou os novos compromissandos, orientando-os a trabalhar com coragem e esperança durante toda sua carreira.

Registrou-se a presença da diretoria da OAB Piauí, diretoria da CAAPI, Conselheiros Federais e Seccionais, membros do Conselho Jovem, membros honorários vitalícios, familiares e amigos.

Durante a solenidade, o presidente da AASP, Renato Cury, ministrou palestra com o tema “Perspectivas da Advocacia”, abordando, dentre outros temas, a importância da qualificação profissional.

“É um grande prazer estar em Teresina para essa palestra que tem o intuito de contribuir com a capacitação de estudantes e profissionais que atuam na área do Direito dentro do Estado. Além disso, estamos percorrendo todo o Estado do Piauí, por meio da parceria com a OAB, para ofertar diversos serviços e produtos para a classe advocatícia”, afirma.

Veja lista completa dos novos profissionais da advocacia.