Advocacia oeirense ganha nova Sede da Subseção da OAB

Data e Hora: 15/06/2019 10:06:08

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, inaugurou as novas instalações da Sede da Subseção da OAB de Oeiras, na noite desta sexta-feira (14). Durante a Solenidade foi realizado, ainda, o compromisso dos novos advogados Edilene de Couto Pereira e Luiz Alberto Lustosa da Silva.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, deu início ao evento, parabenizando os novos advogados. “Parabéns pela conquista de vocês nesta profissão que tem grande importância para a sociedade e parabéns também a todos os seus familiares. Sejam firmes e éticos durante toda a sua carreira”, afirma.

Destacou ainda a importância da inauguração da Sede da Subseção, que acolherá todos os profissionais de Oeiras e região. "Esperamos que usufruam dessas novas instalações que inauguramos agora e prometo, em praça pública, que tudo que for possível fazer para conseguir nossa sede própria aqui em Oeiras, nós faremos", garante o Presidente da OAB Piauí.

Para o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, “é um privilégio participar da inauguração desse moderno judiciário. Temos a missão de cumprir tudo aquilo que for de interesse da advocacia e hoje Oeiras está mais iluminada, porque tem uma nova sede, uma casa da cidadania”, garante.

A Ouvidora Geral da OAB Piauí e Conselheira Seccional, Élida Fabrícia, falou da satisfação de participar da concretização da sede de Oeiras, que acolherá a advocacia da região, com espaço para trabalho e atendimento.

“Em Oeiras eu me sinto em casa e boa parte dos advogados aqui foram meus alunos. A advocacia é essencial para a justiça e é necessário que a OAB estruture e organize a advocacia e, por isso, gostaria de parabenizar a todos os envolvidos, em nome do Dr. Celso e do Dr. Adriano, por essa sede que temos hoje”, afirma a Conselheira Federal, Andreya Macedo.

Em nome da diretoria, o Presidente da Subseção de Oeiras, Adriano Oliveira, falou aos novos advogados e comemorou a inauguração da nova Sede. “Meu conselho aos novos advogados é que é edifiquem a atuação profissional com base na ética, no que é certo, mesmo que seja o caminho mais difícil. Quero dizer ainda que neste momento de inauguração da nossa sede provisória tem um significado muito relevante, que é a esperança de que os advogados que estão vinculados à subseção terão o suporte que eles precisam. A nova sede é, para nós, significado de que estamos sendo lembrados por nossa instituição”, comemora.

Participaram do evento o Vice-Presidente, a Secretária-Geral, o Secretário-Geral Adjunto e a Tesoureira da Subseção de Oeiras, Fidelman Fontes, Maria Eliete Oliveira, Benoar Sousa e Annalice Barroso, respectivamente; o diretor da Secretaria da Vara do Trabalho de Oeiras, Francisco Reis; o delegado da ESA, Felipe Ibiapino; o Delegado da CAAPI em Oeiras, Handerson Portela; o Vice-Presidente da CAAPI, José Urtiga Junior; o Juiz de Direito da Primeira Vara da Comarca de Oeiras, Rafael Paludo; o Conselheiro Estadual, Marcus Queiroz; o bispo Diocesano de Oeiras, Dom Edilson Nobre; o Juiz de Direito do Juizado Especial Criminal e Cível, José Osvaldo de Sousa; o 2° Tenente do 8° Batalhão de Oeiras, Zenon Moura; o Presidente da Fundação Nogueira Tapety e Promotor de Justiça Aposentado, Carlos Rubens Reis; o Pastor da Primeira Igreja Batista de Oeiras, Marcílio Barros; e a Presidente da Confraria Eça Dagobertiana, Tereza Sousa.