I Ciclo de Palestras debate Direito das Famílias e Sucessões

  Data e Hora: 30/05/2019 15:05:52

Na noite dessa quarta-feira (29), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões, presidida pela Defensora Pública Rosa Viana, promoveu o I Ciclo de Palestras, com alusão ao Dia das Mães e o Mês da Família. O evento aconteceu no Auditório da OAB Piauí, em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Piauí.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, deu início a solenidade parabenizando a iniciativa da Comissão e destacando a importância da temática para o processo de mediação no cotidiano familiar

Os participantes puderam acompanhar as explicações que foram abordadas pelas palestrantes Ana Betina da Costa Pires, Advogada Sistêmica; Luanna Cecília Costa Sousa, Advogada especialista em Mediação de Conflitos e Danyelle Bandeira de Melo, Mediadora extrajudicial e judicial.

Para a Especialista Ana Betina a Advocacia Sistêmica é um assunto inovador, pois traz uma olhar mais humanizado para as relações. “Ela não aborda exatamente Direitos Humanos, mas a humanização das relações entre cliente e advogado, a fim de melhorar os demais operadores do Direito. A Advocacia Sistêmica envolve também as constelações familiares que é uma terapia fenomenológica”, afirma.

A segunda palestrante, Luana Cecília abordou um pouco dessa visão da Constelação Familiar Sistêmica dentro do Judiciário na resolução de conflitos como uma forma de auxiliar a Justiça.

Já a advogada Danyelle Bandeira falou sobre a mediação de pais e filhos. “Trata-se de técnicas do processo de mediação que a gente pode aplicar no nosso cotidiano para prevenir conflitos familiares”, ressaltou.

Para a Presidente da Comissão, Rosa Viana, “o evento teve o intuito de sair dos temas mais técnicos, doutrinários, legislativos e abordar outras vertentes e possibilidades, ampliando horizontes aos participantes, por um olhar mais humanizado e voltado para o diálogo”, finalizou.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias