Comissões da OAB Piauí promovem palestra sobre saúde mental e dependência química

  Data e Hora: 29/05/2019 14:05:20

Na noite dessa terça-feira (28), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio das Comissões de Políticas Públicas sobre Drogas (CPPD) e de Direito da Saúde (CDS) promoveu o evento “Saúde Mental e a Dependência Química - um problema de saúde pública”. O encontro aconteceu no Auditório da ESA-Piauí e contou com a presença de profissionais da área para debater questões pertinentes da temática.

Os participantes puderam acompanhar as explanações que foram abordadas pelo palestrante Rayli Lauro Jennyfer Brandão Sales, médico especialista em Psiquiatria, e Geysa Ney Rodrigues dos Santos, psicóloga especialista em Saúde Mental. O evento teve ainda como mediadora a integrante da CPPD Tamires Santos.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, deu início a solenidade, ressaltando a importância de abordar temas relacionados a saúde mental e a dependência química. “Nós iremos incrementar outros eventos como esse para que possamos despertar a importância que tem o poder da mente e agir de todas as formas na entidade”, afirmou.

Williams Cardec, Presidente da Comissão de Direito da Saúde, destacou que a dependência química está presente na sociedade brasileira como um todo, desde a criança ao idoso. “A gente tem a ideia de que dependência química é apenas relacionada com drogas ilícitas, mas nós temos uma quantidade enorme de pessoas que mantém dependência com drogas lícitas, incluindo medicamentos”, retratou.

Já o Secretário da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas, Sâmio Falcão, frisou dois temas importantes abordados no evento, a questão da “Dependência Química - o que é, e quais os resultados para saúde individual e coletiva” e as “Dificuldade que é tratar as pessoas que sofrem com a dependência”.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias