I Ciclo de Palestras debate sobre autismo na OAB Piauí

  Data e Hora: 02/05/2019 18:05:15

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-PI promoveu o I Ciclo de Palestras da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, com o tema “Autismo – Conhecer – Inclusão”. O evento contou com o apoio das Comissões de Defesa das Pessoas com Deficiência, Direitos da Saúde, Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) e Rotary.

A vice-presidente da OAB-PI, Alynne Patrício, abriu os trabalhados, destacando a importância da temática e do papel social da Ordem, por meio da atuação das Comissões Temáticas que promovem eventos com o intuito de disseminar informações sobre os inúmeros direitos dos cidadãos e cidadãs. “Sabemos que nossas crianças são o futuro da nossa nação. Por isso que devemos investir políticas públicas para que possamos alcançar uma sociedade mais justa e igualitária que tanto almejamos”, frisou.  

Para a presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, Cyntia Aires, “foi uma privilegio dar início ao Primeiro Ciclo. Evento esse que contou com dois convidados que entendem do assunto e que tiveram o maior prazer em compartilhar tais conhecimentos”, ressaltou.

“Conhecendo o Autismo” foi o primeiro tema do Ciclo e foi apresentado pela psicóloga e especialista em Terapia Comportamental pela USP, Larissa Santa, também Mestre em Psicologia Experimental.

Em seguida, o presidente da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência, Joaquim Santana Neto, abordou sobre “A Inclusão da Pessoa com Deficiência: um processo em constante evolução”. Os participantes foram certificados pela Escola Superior em 4 horas/aula.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias