OAB-PI doa donativos às vítimas da enchentes de Campo Maior

Data e Hora: 26/04/2019 15:04:45

Dando continuidade às doações, a Comissão de Promoção à Cidadania da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e a Subseção da OAB de Campo Maior entregaram donativos às famílias desabrigadas que foram atingidas pelas chuvas no início do mês de abril, no município de Campo Maior. O momento aconteceu na Secretaria de Assistência Social, onde os representantes da OAB-PI foram recepcionados pela secretária Nilzana Gomes.

Alimentos, roupas, material de limpeza e higiene pessoal estavam entre os donativos doados pela OAB-PI. “Nos solidarizamos com as famílias dos municípios que sofrem com as enchentes nesse período de chuvas intensas, juntamente com órgãos municipais que fazem a catalogação dessas famílias atingidas para fazer a distribuição dos donativos arrecadados. A Ordem arrecada os alimentos e materiais de higiene também com a força de instituições e empresas; só temos forças para ajudar porque somos ajudados e chegamos aos municípios de menor poder aquisitivo, que sofrem por não terem como abrigar e alimentar essas famílias, daí a importância da OAB fazer essa parceria, por meio da Secretária que é responsável por essa catalogação”, disse a presidente da Comissão Estadual de Promoção da Cidadania, Justina Vale.

Para a secretária Nilzana Gomes, o sentimento foi de gratidão. “Foi muito gratificante receber a visita desses profissionais que souberam da necessidade que Campo Maior estava passando em relação às famílias que foram atingidas pelas enchentes. Algumas ainda estão em abrigos, outra retornaram para suas casas, mas são famílias bem carentes que ainda precisam da nossa ajuda constantemente, então essa visita trazendo essas doações foi muito bem-vinda e nos deixou mais fortalecidos para ajudar essas famílias, só temos a agradecer a OAB em nome de todos os profissionais que aqui estiveram”, disse a secretária.

A vice-presidente da Subseção, Layse Amanda, destacou a solidariedade dos campo-maiorenses e lembrou o papel da OAB na sociedade. “Queremos a agradecer a Seccional, em nome da Justina Vale. Tivemos uma quantidade bem expressiva e chegamos a conclusão de que o campo-maiorense é naturalmente solidário e a OAB tem essa obrigação social, que está na frente de qualquer outra finalidade e fico feliz em estar fortalecendo os laços com a sociedade, para que mesmo com o pouco possamos fazer a diferença”, concluiu.

Também estiveram presentes o presidente da OAB de Campo Maior, Gilberto Azevedo; a presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, Jória Batista; e os advogados da região Francislane Ferreira, Andrea Bandeira, Augusto Pereira e Eliardo Lima.