Comissão do Trânsito discute uso do canteiro central da Frei Serafim em audiência

  Data e Hora: 11/04/2019 16:04:26

A Comissão de Direito do Trânsito, representada por seu presidente Carlos Terto, esteve na Câmara Municipal de Teresina na quinta-feira, 11.04, atendendo proposição do vereador Edilberto Borges - Dudu (PT) para participar de audiência pública sobre a implantação de paradas de ônibus no canteiro central da avenida Frei Serafim, fazendo parte do sistema de integração do transporte público da Capital. Também estiveram presentes o Ministério Público, Procuradoria do Município, engenharia da secretaria municipal de Transportes (STRANS), representante da Universidade Federal do Piauí e de movimentos sociais.

Foram levantados diversos entraves quanto à construção de outras paradas do sistema de integração como, por exemplo, a eventual não conclusão das obras, a retirada de ciclovias, segurança dos usuários nas paradas. Todos foram categóricos quanto a ausência de um diálogo mais próximo com a sociedade quanto a implantação das paradas ao longo da Frei Serafim, tendo em vista a importância não só em mobilidade mas também patrimonial da mesma para a cidade de Teresina.

O presidente da Comissão de Direito do Trânsito chamou atenção para a ausência de aplicação da política nacional de mobilidade urbana no sistema de integração, onde não são contemplados ciclistas e pedestres. Foi pedido ainda que na construção das paradas sejam observadas as regras de trânsito no que tange à sinalização para evitar acidentes.

Também foi citada a necessidade de mais transparência na administração das verbas destinadas à construção das paradas, haja vista que algumas estão com a execução paralisada, como é o caso das planejadas para a avenida Duque de Caxias, na zona norte.

Ao final o vereador Dudu sugeriu que uma nova audiência seja realizada, desta vez na UFPI, com a presença da comunidade estudantil, OAB-PI, Ministério Público, executivo municipal e vereadores. 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias