Conselho Jovem toma posse com mensagem de agregação

Data e Hora: 29/03/2019 23:03:02

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí, Celso Barros Coelho Neto deu posse na noite de sexta-feira, 29.03 aos novos membros do Conselho Jovem da OAB-PI. Tiveram assento à mesa de honra a vice presidente da OAB-PI Alynne Patrício de Almeida Santos; secretario geral Leonardo Airton Pessoa, tesoureiro Einstein Sepúlveda; diretor da ESA-Piauí Aurélio Lobão Lopes;ouvidora Élida Fabrícia Franklin; presidente da subseção de Barras, Carlos Augusto Júnior; conselheiros federais Andreya Macêdo e Raimundo Júnior; secretario geral da CAAPI, Ian Samitrius; ex presidente do Conselho Jovem, Pedro Costa; presidente da Comissão do Jovem Advogado, Santiago Holanda; e os ex presidentes da OAB-PI, Fides Angélica de Castro Veloso Ommati e Álvaro Fernando da Rocha Mota.

Foram empossados Bianca Carol Soares Soares Monte (presidente), Pollyana Silva Sanches (vice presidente), Kaio Mikael da Costa Sampaio (secretário geral), Sérgio Gonçalves do Rêgo Motta Filho (secretário adjunto) e Caroline Sá Rocha (tesoureira), e mais 27 conselheiros titulares e 32 conselheiros suplentes. A noite foi pontuada por discursos emocionados, como do ex presidente do Conselho Jovem, Pedro Costa, que exaltou a qualidade do Conselho em aproximar o jovem advogado das decisões politicas e administrativas da OAB, em um exercicio prático e salutar de democracia. A nova presidente, Bianca Carol, agradeceu o apoio dos familiares, lembrou do caráter agregador que deve ser marca do Conselho, e por fim, Bianca agradeceu ao presidente Celso Neto, como figura inspiradora e incentivadora.

O ex presidente da OAB-PI, Álvaro Mota, lembrou o caráter pioneiro da Secção piauiense, não apenas na criação de frentes que possibilitassem a integração e o fortalecimento, mas também o pioneirismo de ser o primeiro estado a contar com uma mulher na sua diretoria (Fides Ommati), o que hoje se frutifica em muito mais mulheres à frente de comissões e conselhos dentro da OAB-PI. Ian Samitrius, secretario geral da CAAPI, também lembrou do fator agregador do Conselho, onde jovens podem opinar ao passo que podem aprender com os mais experientes. Samitrius também prestou uma homenagem à tesoureira Caroline Sá Rocha. A vice presidente da OAB-PI, Alynne Patrício de Almeida Santos enalteceu a participação feminina no Conselho, momento no qual extendeu sua homenagem às advogadas que são mães.

Fechando os pronunciamentos, o presidente Celso Barros Neto convidou os empossados não apenas a adentrarem às diversas comissões da OAB-PI, mas também a fugirem da distopia das redes sociais e viverem mais o mundo real, as oportunidades de aprendizado e as conquistas da carreira profissional.