Conselho Federal empossa seis advogados piauienses

  Data e Hora: 22/03/2019 12:03:49

Os advogados piauienses Chico Couto Noronha Pessoa, Andreya Lorena Santos Macêdo, Thiago Anastácio Carcará, Geórgia Ferreira Martins Nunes, Raimundo de Araújo Silva Júnior e Shaymmon Emanuel Rodrigues de Moura Sousa tomaram posse como Conselheiros Federais da Ordem dos Advogados do Brasil na noite de terça-feira, 19.03, no Centro de Convenções “Ulysses Guimarães” em Brasília.

Pelos próximos três anos, os advogados piauenses atuarão junto ao Conselho competente, editando o regimento interno e suas alterações; resoluções; portarias; criando e extinguindo subsecções; fiscalizarão a aplicação das receitas, e apreciarão o relatório anual das contas e do balanço final; fixarão as bases dos honorários em tabela mínima, para a jurisdição; decidirão e deferirão inscrição em seus quadros; montarão o cadastro dos inscritos; fixarão anualmente a tabela de anuidades, preços de serviços e das multas; aprovarão o orçamento das receitas e despesas; definirão o funcionamento e nomearão membros da IEDS, recaindo de preferência sobre conselheiros efetivos; elegerão a lista sêxtupla do 5º Constitucional, e intervirão em subsecções e na CAASP.

 

Conheça os representantes piauienses no Conselho Federal:

 

*Chico Couto Noronha Pessoa (Primeira Câmara/Órgão Especial) – Bacharel em Direito pelo Instituto Camilo Filho (2008). Presidente da Comissão de Direito Previdenciário do Piauí (2013/2016). Conselheiro Federal da OAB/PI (2016/2019), Presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário da OAB (2016/2019), Membro do Fórum Interinstitucional Previdenciário do Tribunal Regional Federal da 1ª Região - TRF1, Membro do Fórum Nacional Previdenciário e de Conciliação do Conselho da Justiça Federal - CJF, Diretor da Unidade de Previdência do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí - IAPEP (2013/2014), Coordenador Geral do I, II e III Congresso de Direito Previdenciário do Piauí, Palestrante da Conferência Nacional da Advocacia (2017).

 

*Andreya Lorena Santos Macêdo (Segunda Câmara/Segunda Turma da Segunda Câmara) - Graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) (1997). Especialista em ensino superior pela UFPI. Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Piauí UFPI. Ex - Diretora Acadêmica da ESAPI. Professora da Faculdade R.Sa desde 2007. Ex membro da Comissão de Direito a Saúde da OAB-PI. Advogada do escritório Andreya Macêdo & Auderi Martins.

 

*Thiago Anastácio Carcará - Mestre e Doutor em Direto Constitucional pela UNIFOR. Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário UNINOVAFAPI, Especialista em Direito Processual Civil pela Uniderp. Atualmente é Sócio do escritório Conceição Carcará Advocacia e Consultoria Jurídica, Professor Auxiliar da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Coordenador do NPJ do curso de Direito e Professor da FATEPI, Conselheiro Federal Suplente pela OAB/PI, presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB/PI, Pesquisador do Grupo de Pesquisa em Direitos Culturais da Universidade de Fortaleza, Sócio fundador do Instituto Brasileiro de Direitos Culturais e Professor-Tutor da Fundação Getúlio Vargas. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: democracia, liberdade de expressão, discurso do ódio, direitos culturais e memórias coletivas.

 

*Geórgia Ferreira Martins Nunes - Vice-Presidente da Comissão Nacional de Legislação do CFOAB (2019/2022). Primeira Mulher a exercer o cargo de Procuradora-Geral do Município de Teresina (2017/2018). Mestre em Direito Público pela Universidade Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS/RS. Especialista em Direito Público, em Direito Privado e em Direito Eleitoral pela Universidade Federal do Piauí - UFPI. Coordenadora-Geral e membro-fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP (2017/2019). Diretora Tesoureira da OAB/PI (2013/2015). Presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada da OAB/PI (2013/2015). Coordenadora e professora dos cursos de Pós-Graduação lato sensu em Direito Eleitoral da ESA/PI e da Escola Nacional da Advocacia, Conselho Federal da OAB / UNISC (Ensino a Distância). (2013/2015). Professora convidada dos cursos de Pós-graduação da EJE-PE/ESAPE; da EJE-PR, da UNIVERSIDADE POSITIVO, Escola Legislativa da ALEPI e da Escola do TCE/PI. Vice-Presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica – ABMCJ - Seção Piauí (2013/2014). Membro da Comissão Nacional de Legislação do Conselho Federal da OAB (2010/2012). Secretária-Executiva da Secretaria Municipal de Governo de Teresina (2009/2010). Co-autora de livros e palestrante em eventos jurídicos nacionais e internacionais.

 

*Raimundo de Araújo Silva Júnior - Graduado na Universidade Federal do Piauí. Especialista em Direito Eleitoral e Direito Público. Iniciou sua atividade advocatícia no escritório Guimarães & Amorim, que tem como um dos sócios o ex presidente da OAB-PI, Willian Guimarães. Posteriormente abriu sua própria banca, sendo sócio administrador do escritório Araujo & Lopes Sociedade de Advogados. Encontra-se advogando há quase 15 anos, focando a atuação do seu escritório nos mais diversos ramos do Direito Público e Privado.

 

*Shaymmon Emanoel Rodrigues de Moura Sousa - Bacharel em Direito pela Faculdade de Saúde e Ciências Humanas e Tecnológicas do Piauí – UNINOVAFAPI. Especialista em Direito Público pela Universidade Católica Dom Bosco (DF). Advogado da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí. Assessor Jurídico e Advogado de Municípios e Câmaras Municipais do Piauí e Maranhão. Advogado do Instituto de Previdência de Município no Estado do Maranhão. Sócio do Escritório de Advocacia e Consultoria Jurídica, SHAYMMON MOURA ADVOGADOS ASSOCIADOS, Diretor Secretário Geral da CAAPI, Conselheiro Federal da OAB. Membro da Comissão Nacional de Relações Institucionais da OAB.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias