Presidente Celso Barros Neto é homenageado com medalha “Heróis do Jenipapo”

  Data e Hora: 14/03/2019 20:03:58

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, foi homenageado com a entrega da Medalha “Heróis do Jenipapo”, durante a solenidade de comemoração da Batalha do Jenipapo, ocorrida na noite dessa quarta-feira (13), na cidade de Campo Maior-PI. A medalha foi entregue pelo prefeito do Município, José de Ribamar Carvalho.

O presidente Celso Barros Neto foi homenageado em reconhecimento ao seu trabalho e dedicação às causas da Ordem no Estado e que se estendem ao município de Campo Maior. A medalha conferida pelo prefeito foi uma solicitação do presidente da ALTEC- Academia de Letras do Território dos Carnaubais, o também advogado, professor Francisco de Assis de Lima.

Natural de Teresina, Celso Barros atua como presidente da OAB-PI, é casado e pai de três filhos. Formou-se em Direito na Universidade Federal do Piauí (UFPI). É membro do Instituto dos Advogados Piauienses (IAP); membro da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPRO); Professor universitário de Direito de Empresa e de Direito Processual Civil, já tendo lecionado na Faculdade Santo Agostinho, na FACID e na UFPI, na qual foi aprovado em 1º lugar para Professor Substituto; Professor da Escola Nacional de Seguros (FUNASEG-DF).

É pós-graduado em Direito Constitucional (UFPI); especialista em Direito Público e Privado pela Escola Superior da Magistratura-PI; é pós-graduado em Direito Administrativo (Universidade de Salamanca-Espanha), tem cursos de extensão em Direito pela Universidade Nacional de Buenos Aires (Argentina). Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado, Chefe de Gabinete e Assessor Técnico da Secretaria de Governo do Estado. É Procurador do Estado do Piauí concursado; na Procuradoria Geral do Estado, atuou na Procuradoria Judicial e está lotado na Procuradoria Tributária da qual foi Procurador Chefe e Chefe do Centro de Estudos.

No município de Campo Maior está sempre atendo às causas e serviços prestados a sociedade pela Subseção local e apoiando os jovens advogados, visando contribuir para o desenvolvimento do município. 

Na oportunidade, o advogado Antônio Carlos (ex-conselheiro seccional da OAB-PI) também foi homenageado com a Medalha “Heróis do Jenipapo”, e o professor e Procurador do Estado do Piauí, Fernando Eulálio, recebeu a Medalha do Mérito Renascença, conferida pelo Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias.

Além da honraria municipal, a solenidade foi marcada pela entrega da Medalha de Mérito Renascença, conferida pelo Governador do Estado, Wellington Dias, em que condecorou 28 personalidades do Piauí.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias