Comissão da OAB-PI integra debate sobre inclusão de crianças com deficiências nas escolas

  Data e Hora: 28/02/2019 19:02:59

O presidente da Comissão de Defesa dos Direito da Pessoa com Deficiência da OAB-PI, Joaquim Santana Neto, esteve reunido com mães de crianças com deficiência, no Centro de Formação Educacional Odilon Nunes, em Teresina Piauí, juntamente com a coordenadora Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência, professora Tereza Fortes A reunião objetivou debater a importância da inclusão das crianças com deficiência nas escolas e dos cuidadores. 

“Estivemos reunidos com as mães das crianças com deficiência para que possamos dirimir as dúvidas em relação ao tema em debate. O encontro foi relevante pela cooperação entre as mães e a coordenadora Tereza Fortes, no qual todos podem e devem integrar essa ajuda mútua com Município. A OAB-PI é um elo importante nessa cooperação e estaremos sempre à disposição para contribuir com os debates e, consequentemente, resolver essa questão”, frisou o presidente da CDDPC, Joaquim Santana Neto.

A professora Tereza Fortes também ressaltou a importância da reunião. “O encontro de hoje teve a finalidade de esclarecer às mães o trabalho de inclusão que o Município vem desenvolvendo ao longo dos anos. É necessário ainda esclarecer e mostrar os direitos dessas mães, sobretudo o trabalho que vem sendo feito pelo Município”, falou.

“Essa realidade tem nos deixado muito aflitas. Por esse motivo é que estamos reunidas com os representantes da OAB-PI e da Coordenadoria Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência para que possamos tentar uma mediação e ter a tranquilidade em saber que nossos filhos serão bem cuidados no ambiente escolar”, destacou a mãe Gilmara Costa.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias