III Natal Solidário dos Idosos promove atividades de lazer

  Data e Hora: 14/12/2018 10:12:18

Promover ações em prol da sociedade, sobretudo dos idosos, por meio de gestos nobres e voluntários é uma das missões institucionais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. Pensando nisso, a Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI) realizou na tarde desta quinta-feira (13), o III Natal Solidário dos Idosos no Iate Clube, na zona norte de Teresina.

O evento teve na programação a confraternização e a entrega de presentes, como roupas e produtos personalizados para os idosos do Lar de Santana, Lar Flores de Maria, Vila do Ancião e dos grupos Marly Sarney, Melhor Idade Poty Velho e de Idosas do bairro Itaperu.

A presidente da Comissão, Jória Batista, agradeceu as parcerias envolvidas e ressaltou o valor do evento para os idosos. “Esse evento já se encontra fixo no calendário da Ordem. É extremamente prazeroso poder, juntamente com os integrantes da Comissão, proporcionar uma tarde de muita atividade, dança, entrega de brindes e um lanche especial aos nossos idosos que tanto merecem zelo, carinho e respeito. Esperamos que o projeto continue firme para abraçar mais e mais idoso da nossa capital”, declarou.

Neste ano, o evento contou com a parceria do Projeto Música Eficiente, composto por crianças e adolescentes com deficiência, dentre elas a surdez, autismo, física, intelectual e visual. Atualmente, o Projeto se transformou na Associação Cultural dos Amigos da Música Eficiente e atende aproximadamente 200 crianças e adolescentes. Além disso, conta com 17 profissionais, sendo 12 músicos e musicistas e cinco profissionais da área da saúde (fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistentes sociais) que auxiliam na parte da terapia.

“Foi um enorme desafio. Tive que me especializar para entender cada perfil das crianças e dos adolescentes, sobretudo o aprendizado de cada uma delas. Ao longo do tempo fui percebendo as possibilidades de cada uma e suas respectivas evoluções com os instrumentos e tive que me especializar para trabalhar com todos. O grupo fará cinco anos e já estamos comemorando as nossas vitórias e perseverança ao longo dessa caminhada”, declarou o coordenador João Gilberto.

Além dos idosos, o evento reuniu ainda integrantes da Comissão, advogados e colaboradores da Instituição, que organizaram a festa.

Por: Fernanda Almendra

Assessoria de Comunicação da OAB-PI

 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias