Reforma da Pousada Praia será inaugurada na terça (18)

  Data e Hora: 13/12/2018 18:12:34

A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, inauguram a reforma e ambientação da Pousada Praia dos Advogados, em Luís Correia, na próxima terça-feira (18), às 17h. A advocacia contará com um local muito mais aconchegante para passar momentos de lazer com a família no litoral piauiense.

A reforma inclui pintura dos interiores, fachada e varandas em paleta de cores energizantes; revisão de forros, colunas e paredes; manutenção elétrica, hidráulica e iluminação; troca total do forro do 2º andar por gesso acartonado, além da realização de um projeto paisagístico com a disposição de caramanchão, jardins de plantas ornamentais e frutíferas com iluminação especial; confecção de cerca rústica e portão de entrada em madeira eucalipto, delimitando toda a área de jardins e estacionamento da pousada, proporcionando assim maior privacidade aos hóspedes.

De acordo com a diretora financeira da Caapi, Adelina Miranda, todas as suítes foram ambientadas de forma temática destacando o potencial turístico do Piauí, em especial do nosso litoral. “O objetivo foi tornar o ambiente mais agradável, valorizando e promovendo nossa arte e cultura, com objetos decorativos confeccionados por artesãos piauienses. Renovamos todo o estoque de roupas de cama, toalhas e passadeiras. Fizemos também a troca de alguns frigobares, aparelhos de ar-condicionado e TV, adquirimos luminárias reguláveis, secadores de cabelos e ferros de passar que ficarão à disposição dos hóspedes”, destaca.

O presidente da Caapi, Rafael Orsano, explicou que as melhorias estruturais na pousada só foram possíveis após a renovação do contrato de cessão de uso do Balneário Atalaia. “Não havia nenhuma segurança jurídica e por 10 anos este contrato não havia sido renovado. Buscamos isso junto à Emgerpi e tivemos a situação resolvida. Com recursos próprios da Caapi, conseguimos dar uma nova cara para a pousada, tornando-a muito mais atraente para a advocacia piauiense”, comenta.

O gestor explica ainda que as mudanças estruturais tornam a Pousada Praia dos Advogados a mais atrativa entre os blocos que compõem o Balneário e lamenta que a situação da passarela que une os blocos ainda não tenha sido resolvida. “Essa é uma questão que envolve todos os condôminos e o Governo do Estado do Piauí. Sabemos de toda a burocracia envolvida. No entanto, entregaremos uma pousada muito mais aconchegante e atrativa, que tem como diferencial a proximidade com uma das principais praias do litoral piauiense e uma tarifa de preços muito vantajosa”, comenta.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias