OAB-PI presta orientações jurídicas e brincadeiras lúdicas no “Criança Feliz”

Data e Hora: 29/10/2018 14:10:36

Comemorando o Dia das Crianças, o Parque da Cidadania foi palco de mais de 150 serviços gratuitos oferecidos à população de Teresina, na tarde do último sábado (27).  A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, também integrou a programação do “Criança Feliz”, por meio das Comissões Temáticas.

Entre os serviços ofertados pelas instituições e entidades parceiras estiveram recreações, com brincadeiras lúdicas, teatro, dança, pintura, espaços para beleza, dicas de alimentação saudável, aferimento de pressão arterial, teste de glicemia, cabeleireiro, dentre outras.

A OAB-PI montou um stand para prestar orientações jurídicas nas mais diversas áreas do Direito, dentre eles, Previdenciário, Trabalhista, Consumidor, Famílias, Direitos da Criança e do Adolescente.

Além das orientações jurídicas prestadas pelos integrantes das Comissões Temáticas, o stand da ordem ainda criou um espaço destinando às crianças que visitam o local, com desenhos para pintura e brindes aos que participavam da atividade.

De acordo com a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jamila Moraes, a ação acontece para proporcionar às famílias um momento de recreação em um espaço seguro e saudável. “Nós, da Casa da Cidadania, não poderíamos ficar de fora e deixar de prestigiar uma data tão especial. Pensamos em desenvolver uma programação que pudesse abraçar não só as crianças como seus responsáveis, tirando as principais dúvidas nas inúmeras áreas do Direito. Estamos muito felizes com o resultado, sobretudo com as parcerias aqui fortalecidas”, declarou.

O evento é uma ação promovida pela TV Clube, que ocorre anualmente em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina e outras instituições e órgãos públicos. Na sua 22ª edição, o Criança Feliz contou com 90 parceiros e 157 serviços gratuitos.