Nova sede do TRT da 22ª Região é inaugurada em Teresina

Data e Hora: 08/10/2018 16:10:21

Na última sexta-feira (08), a nova sede do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI) foi inaugurada, durante solenidade festiva que contou com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas, além de autoridades do Poder Judiciário e profissionais da advocacia piauiense.

A nova sede agora está localizada na Avenida João XXIII, número 1460, bairro Noivos. O presidente do TRT/PI, desembargador Giorgi Alan Machado Araújo, informou que a nova estrutura vai trazer melhores condições de trabalho para magistrados e servidores, mas serão os usuários os maiores beneficiados com a conquista.

Durante a solenidade, autoridades e personalidades que se destacaram no Direito do Trabalho ou que prestaram relevantes serviços à Justiça foram homenageados com a Comenda da Ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho.

A Ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho foi criada pela Resolução Administrativa nº 10/2000 e é constituída por quatro Graus (Grã-Cruz; Grande Oficial; Comendador e Oficial).

Sobre as mudanças das unidades, os setores serão transferidos para o novo prédio de forma gradativa até o fim do ano.  A medida é necessária devido à complexidade da estrutura e dos equipamentos e precisa ser executada garantindo o pleno funcionamento de todos os setores do Tribunal no período, apenas com uma interrupção temporária e programada de cada setor, atingindo o mínimo possível a rotina dos usuários da Justiça do Trabalho. A partir de hoje, os setores administrativos começam a ser transferidos.

Posteriormente, será a vez da transferência da segunda instância (gabinetes dos desembargadores e plenário), que passará a funcionar em novembro na nova sede, e a partir do dia 12 de novembro será a vez de transferir as Varas do Trabalho de Teresina.

Por: Fernanda Almendra

Assessoria de Comunicação da OAB-PI