Seccional Piauí entrega 64 carteiras aos novos profissionais da advocacia

Data e Hora: 25/09/2018 16:09:48

Receber a carteira da OAB e integrar os quadros da Instituição é um dos momentos mais marcantes na vida do advogado. Para celebrar mais uma data especial, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, entregou 64 identidades profissionais aos compromissandos na noite desta segunda-feira (24). A solenidade foi marcada pela presença de familiares e amigos dos mais novos advogados e advogadas.

Desejando sucesso em suas carreiras, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, ressaltou o valor da coragem e da ética ao longo do exercício profissional. “Esse é um momento de transição na vida de cada um de vocês. Por isso, estejam preparados para bem representar os seus constituintes com coragem, amor e ética. Façam valer a Justiça e a defesa dos direitos do cidadão. Integrem os quadros da Ordem e contribuam com ações aqui desenvolvidas diariamente. Se qualifiquem profissionalmente e se destaquem no atual e competitivo mercado de trabalho. Quero também ressaltar o valor da contribuição dos seus familiares e amigos que os acompanharam durante toda essa jornada”, declarou.

A advogada Isabela Mendes Martins prestou o compromisso legal, acompanhada pelos demais compromissandos. O orador Ícaro Sol Almondes Santos proferiu palavras de incentivo e destacou a importância dos desafios para a carreira profissional.

Em seguida, os compromissandos ouviram atentamente as palavras do vice-presidente da Ordem, Lucas Villa, que parabenizou os novos advogados e advogadas. “É extremante gratificante fazer parte de um momento tão importante na vida profissional de vocês. Tenham em mente que a coragem irá motivá-los a seguir em frente, com força, ética e respeito aos jurisdicionados e amor à profissão. Aproveito o ensejo para desejar a cada um de vocês a vivência da advocacia. Tenham essa experiência e desfrute o máximo com amor e zelo pela profissão”, disse.

O conselheiro federal da OAB Celso Barros Neto também prestigiou a solenidade e desejou sucesso profissional aos novos advogados e advogadas. “Quero deixar o nosso abraço e dizer que a OAB é a casa da Cidadania e que todos vocês devem integrar e fazer parte desta grandiosa Instituição e zelar pela defesa dos direitos da sociedade”, ressaltou.

Ao final da solenidade, a secretária geral adjunta da Ordem, Élida Fabrícia Franklin, procedeu a chamada nominal para a entrega das carteiras.

Também prestigiaram a solenidade de compromisso a diretora geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes; o conselheiro seccional Diogo Caldas; o coordenador da TV ESA, Marcos Maciel; o integrante do Conselho Jovem da OAB-PI Luciano Santis; o diretor geral do NAAD, Talmy Tercio; o ex-presidente da Subseção da OAB de Oeiras, Zezinho Carneiro e o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Piauí, Téssio Torres.

Por: Fernanda Almendra

Assessoria de Comunicação da OAB-PI