Comissões Temáticas integram campanha do Setembro Amarelo

Data e Hora: 14/09/2018 19:09:45

Com o intuito de debater e conscientizar as pessoas sobre prevenção ao suicídio, a Comissão de Promoção da Cidadania (CPC) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participou de uma blitz no Bairro Poti Velho, na manhã desta sexta-feira (14). O evento é fruto de uma parceria entre a OAB-PI, Unidade Básica de Saúde Dr. Antônio Benício Freire e Silva e CAPS/CRAS NORTE.

A ação fez alusão ao Setembro Amarelo, mês marcado para lembrar que a prevenção é sempre o melhor remédio e que é preciso falar sobre o assunto é desmistificar os tabus. Dança, corte de cabelo, manicure e pedicure, eutonia e barra de Access estiveram dentre os serviços que integraram a programação do evento.

Iniciativa da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Centro de Valorização da Vida (CVV), Setembro Amarelo é uma campanha mundial de prevenção ao suicídio, iniciada no Brasil em 2015 e objetiva alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

Estiveram presentes na ação a presidente da CPC, Nailma Freitas, e a representante da Comissão de Direitos da Saúde Socorro Mesquita.

Por: Fernanda Almendra

Assessoria de Comunicação da OAB-PI