Uruçuí ganha nova Sala de Advogados e Sede da OAB

  Data e Hora: 14/09/2018 15:09:32

Em uma única noite, a OAB-PI inaugurou a nova Sala de Advogados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Uruçuí e também a sede própria da Subseção, que teve sua primeira diretoria empossada neste ano. As solenidades ocorreram na noite desta quinta-feira (13) e foram bastante prestigiadas.

Sala de Advogados na Delegacia

A sala homenageou José Martins de Sousa e Rocha, advogado, in memoriam. “Homem destemido, mesmo com as dificuldades da época. Era ávido por conhecimento e possuía um acervo de mais de 150 livros. Ele dizia que seu escritório era um campo de batalha, onde nasciam os argumentos para vencer a guerra”, falou a neta do homenageado, Grazielle de Freitas Rocha.

Na oportunidade, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, agradeceu pela parceria com a delegacia, que viabilizou o espaço da sala. “É muito salutar esse diálogo franco entre as instituições. Esta será uma sala muito importante para os advogados de Uruçuí e região. Temos que pensar ainda nos indiciados e réus dos processos, eles também necessitam de um espaço para entrevista reservada”, lembrou.

A sala foi equipada com mesa de atendimento, computador, impressora e ar condicionado. “É uma honra para nós receber os advogados na nossa sede. A demanda criminal é grande aqui, então a presença de advogados é constante e carecia de um espaço como esse. A presença da OAB dá ainda mais legitimidade ao nosso trabalho. A delegacia está de portas abertas para contribuir ainda mais com a Justiça”, disse o delegado Francisco Célio.

Inauguração da Sede

Num segundo momento, a comitiva da OAB-PI inaugurou a sede da Subseção da OAB em Uruçuí. O espaço conta com secretaria, sala da Presidência, OAB Office e espaço de convivência. Na oportunidade, foram empossados os presidentes de 11 Subcomissões Temáticas, que atuarão no município promovendo cidadania.

Para o presidente da Subseção de Uruçuí, Júnior Martins, o novo espaço dignifica a advocacia da região. “Somos a menor Subseção em número de advogados, mas a maior em extensão territorial. Isso representa um grande desafio. No entanto, hoje damos um grande passo em representatividade, aqui discutiremos os pleitos da classe e da sociedade. Essa casa é parceira de todos os órgãos de Justiça”, afirmou.

Já o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, lembrou que o espaço não deve ser apenas utilizado pela diretoria, mas também pelos advogados da região que poderão atender seus constituintes. “Uruçuí está dentro de uma região de grande área e com densidade populacional pequena. Isso implica um certo esquecimento, infelizmente, das deliberações políticas realizadas no centro do Estado. A OAB cumpre, hoje, uma dívida simbólica com a classe do sul do Piauí. No entanto, estamos aqui com advogados e advogadas engajados celebrando esse momento. Os prédios e as estruturas físicas da OAB devem servir aos advogados que precisem de espaço digno e confortável”, ponderou.

A sede de Uruçuí homenageou o advogado José do Egyto Estrella, in memoriam. Foi jornalista profissional com registro no Ministério do Trabalho e formado em Direito pela Universidade do Rio de Janeiro em 1964. “Representa trabalho em prol da advocacia e da sociedade de Uruçuí e região. Que façam um ótimo uso e representem bem a nossa classe”, incentivou Chico Lucas.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias