OAB-PI reinaugura Sala de Advogados em José de Freitas

Data e Hora: 21/08/2018 13:08:52

Em mais uma ação pelo mês da advocacia, a OAB-PI reinaugurou a Sala dos Advogados do Fórum da Comarca de José de Freitas na manhã desta terça-feira (21). A sala homenageia os advogados, in memoriam, José Matos da Silva e Paulo Henrique da Costa Cunha. O ato solene foi conduzido pelo vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, que deu boas vindas aos demais advogados que prestigiaram a reinauguração da sala.

A reinauguração foi atendida mediante pedido de advogados que atuam diariamente no Fórum da Comarca de José de Freitas. A sala foi equipada com novo ar condicionado e nova impressora, pintura, cadeiras, mesa e computadores para o uso da advocacia.

“Estamos reinaugurando esta sala em José de Freitas com o objetivo é torná-la mais útil e operacional para a advocacia local. Trabalhar em prol da advocacia nas comarcas do interior do Piauí é uma das principais bandeiras da OAB. Parabéns a toda advocacia por mais essa conquista”, disse o vice-presidente Lucas Villa.

Também presente no ato, o juiz da Comarca, Valdemir Ferreira Santos, ressaltou a boa relação entre magistratura e advocacia como meio eficaz de fortalecimento da democracia. “A prestação jurisdicional é a força de um conjunto: Poder Judiciário, Ministério Público, Advocacia Pública e Privada. A construção de uma sociedade melhor passa por isso. Me sinto honrado de participar deste momento e de contribuir com a nossa advocacia”, pontuou.

Já o conselheiro federal Celso Barros Neto recordou o nome dos homenageados pela Sala dos Advogados. “Não me recordo, dentre nossas andanças pelo Piauí, de uma sala que tenha o nome de dois homenageados, por isso nos sentimos duplamente honrados. Isso demonstra o carinho e também os grandes nomes da advocacia de José de Freitas. Que seja um espaço proveitoso para todos”, desejou.

Em nome da advocacia local, a advogada Elisângela de Sousa Alves agradeceu pelo pleito atendido pela modernização da sala. “Com a reinauguração passaremos a atender nossos clientes com mais dignidade. Agrademos o trabalho que a OAB tem feito em favor da classe”, disse.

Registrou-se a presença do secretário-geral da OAB-PI, Leonardo Carvalho; do diretor-geral do NAAD, Talmy Tércio; dos conselheiros seccionais Antônio Carlos da Costa e Silva, Fernanda Amaral e Conceição Vasconcelos; do presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, Michel Saldanha; do integrante da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Edinilson Holanda Paz e do integrante do TED, Sérgio Angelim. Estiveram presentes advogados integrantes das Comissões Temáticas, demais consultores do NAAD e advocacia militante da região.

Por: Pedro Vitor Melo

Assessoria de Comunicação OAB-PI