Advocacia piripiriense recebe nova Sala dos Advogados

Data e Hora: 17/08/2018 11:08:48

Proporcionar comodidade, estrutura e conforto à advocacia é uma das missões institucionais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. Pensando nisso, a classe piripiriense foi contemplada com mais uma Sala dos Advogados, durante as comemorações do Mês da Advocacia. O novo espaço está localizado no Juizado Especial Cível e Criminal – Anexo I da Faculdade Chrisfapi.

A Sala dos Advogados que homenageou, in memoriam, o jurista José Rodrigues de Castro foi equipada pela OAB-PI com mesa e cadeira para atendimento, computador e impressora com scanner, para que a advocacia local possa atender seus constituintes e consultar processos de maneira rápida.

“Estamos aqui entre amigos para celebrar uma homenagem singela, mas que toca muito e é importante, já que essa Sala trará mais dignidade aos advogados da cidade de Piripiri e região. Tenho a plena certeza que todos que utilizarem este espaço serão tocados e iluminados pela história do homenageado José Rodrigues de Castro, sobretudo pela seriedade, compromisso e sua vida ética. Uma vida simples de quem morou no interior ao longo do século XX no Piauí, mas que nunca deixou de enfrentar os desafios e exercer a advocacia com seriedade”, proferiu o presidente da OAB-PI, Chico Lucas à família do homenageado.

Na oportunidade, o presidente da Subseção da OAB em Piripiri, Mauro Benício Júnior, parabenizou a iniciativa da Seccional e ressaltou o valor do espaço para a classe advocatícia da região.

“Parabenizo toda a diretoria da Ordem por mais uma ação em prol da nossa classe. Para nós é motivo de orgulho saber que a OAB-PI está preocupada com as nossas limitações no interior, principalmente. Quero aqui ressaltar o trabalho magnífico que a ESA-Piauí tem em relação a qualificação profissional do advogado. Aqui hoje há um encontro de alegria, de vontade nesta Sala, onde abrimos mais um espaço digno para a classe, sobretudo homenageamos uma pessoa tão importante para o cenário jurídico piauiense que foi José de Castro”, afirmou o presidente Mauro Benício.

Falando em nome da família, a esposa do homenageado, Antônia Rosa da Silva Castro, agradeceu o reconhecimento dado pela Ordem. “Para nós é uma honra poder receber esta homenagem. Sei que ele, onde estiver, está contente com esse reconhecimento. A alegria, satisfação e honra é toda nossa. Nossa família ficou surpresa com esse reconhecimento. Agradeço muito a Deus por isso e ao povo de Piripiri de ter tão bem aceito essa ideia, principalmente aos dirigentes da OAB-PI. Peço a Deus que abençoe esta casa e aqueles que aqui trabalham”, agradeceu.

A diretora de Ensino da Faculdade Chrisfapi e vice-presidente da Subseção da OAB, Ivonalda Almeida, falou do papel institucional da Faculdade em ser transformadora na vida de muitos profissionais da advocacia na região. “Desde de 2011 que a faculdade vem formando advogados para o mercado de trabalho e que hoje são respeitados por suas competências e conhecimento jurídico. Isso tem mudado, sobremaneira, todo o quadro humano dessa região. A nova sala é fruto de uma intensa parceria com a OAB-PI, o que nos deixa muito felizes e satisfeitos”, finalizou.

Por: Fernanda Almendra

Assessoria de Comunicação da OAB-PI