OAB-PI entrega 67 carteiras profissionais aos novos advogados piauienses

Data e Hora: 01/08/2018 12:08:42

Na noite dessa segunda-feira (30), 67 novos advogados prestaram compromisso junto à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, durante solenidade festiva no Auditório da Instituição, Ministro Reis Veloso, onde foram recebidos pelos dirigentes da Ordem.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, proferiu palavras de incentivo, parabenizando os novos advogados por alcançarem mais uma etapa profissional, sobretudo os familiares que os apoiaram durante a jornada. “Se vocês estão hoje sentados aí, felizes com a aprovação no Exame de Ordem, ingressando nesta valorosa profissão foi por que muitos deram condições para que cada um de vocês seguissem os estudos, que são os familiares de todos vocês. A gratidão é um dos sentimentos mais importantes que um homem deve ter”, declarou o presidente Chico Lucas.

A advogada Maria Heloisa Castelo Branco Barros Coelho prestou o juramento profissional, acompanhada pelos demais advogados. A oradora Luana do Socorro Uchoa Macêdo proferiu o discurso, destacando os desafios enfrentados durante os anos acadêmicos e desejou sorte e sucesso profissional aos demais advogados.

Saudando os novos advogados, o membro honorário vitalício da OAB-PI Celso Barros ressaltou a importância da palavra, incentivando os novos advogados a honrem com o discurso proferido durante a solenidade. Celso Barros Coelho presidiu a OAB-PI por 10 anos (1963 a 1968, de 1971 a 1973 e de 1973 a 1974), durante o Regime Militar, onde enfrentou grandes dificuldades, sobretudo ameaças à democracia e lutou pela defesa da classe, bem como pelos direitos do cidadão.

Também parabenizando e desejando sucesso profissional aos novos advogados e advogadas, o conselheiro federal da OAB Celso Barros Neto falou do papel fundamental da OAB para o profissional da classe. “A advocacia exige um caminho de cada um dos senhores. A Casa da Cidadania já se encaminha para seus quase 90 anos de luta, portanto façam parte desta instituição e segurem o leme da defesa intransigente da liberdade e da vida. Posicionem-se contra os desmandos que, porventura, ocorram pelo Estado Brasileiro e defenda os diretos dos mais humildes aos mais abonados”, declarou.

Por fim, o secretário geral da OAB-PI, Leonardo Carvalho, procedeu a chamada nominal dos novos advogados e advogados para a entrega da carteira de identidade profissional da OAB-PI e da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI).