OAB-PI participa de homenagem à Defensoria Pública na Câmara

  Data e Hora: 25/05/2018 19:05:19

A OAB-PI participou de Sessão Solene na Câmara Municipal de Teresina nesta sexta-feira (25), em homenagem a Defensoria Pública do Estado do Piauí pelo transcurso do Dia do Defensor Público, em 19 de maio, e da Semana Nacional da Defensoria Pública, de 14 a 19 do referido mês. A Sessão foi uma propositura dos Vereadores Luís André, Gustavo Gayoso e Edilberto Borges, em reconhecimento ao papel desempenhado pela Instituição.

A solenidade na Câmara Municipal de Teresina foi prestigiada por número significativo de Defensoras e Defensores Públicos, além de representantes de associações e entidades da sociedade civil.

Segundo o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, a Defensoria Pública tem uma importância relevantíssima, principalmente para garantir e executar um dos principais direitos fundamentais da Constituição, que é a igualdade.

“O trabalho da Defensoria é imprescindível, porque as pessoas que estão com alguma necessidade precisam ser amparadas. No entanto, durante nossas incursões às comarcas do interior do Estado, constatamos a ausência de defensores, bem como de promotores, nas comarcas. A falta desses profissionais afeta a prestação jurisdicional e traz para os gestores a necessidade de discussão de receitas e despesas”, disse o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, ao informar que apresentará à Defensoria Pública e ao Ministério Público do Estado o relatório elaborado pela OAB-PI através da Presidência Itinerante.

“Todos os anos a Câmara Municipal homenageia os Defensores Públicos pelo Dia Nacional do Defensor. Então é muito gratificante prestar essa homenagem aos 117 Defensores Públicos do Estado do Piauí e em nome da Dra. Hildeth Evangelista, essa grande Defensora Geral, que muito contribui para o respeito da Instituição”, afirmou o Vereador Luís André.

 

 

 

 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias