Conselho Seccional elege primeira diretoria da Subseção de Barras

  Data e Hora: 23/03/2018 14:03:46

Em Sessão Ordinária, na noite dessa quinta-feira (22), o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, elegeu a primeira diretoria para a Subseção de Barras/PI. Aclamada pelo Conselho, em unanimidade, foi eleita a chapa única, que será presidida pela advogada Anne Karine Carvalho Oliveira.

A Subseção responderá pelas demandas dos advogados na região Norte do Estado do Piauí, composta por Barras, Esperantina, Luzilândia e municípios vizinhos. “Nós abraçamos essa causa para implementar a Subseção em Barras porque é uma região grande e que conta com muitos advogados militantes. Como filha de Barras, me comprometo a honrar o nome desta casa e dos colegas, fazer o máximo possível para defender as questões da nossa classe”, afirmou a presidente da Subseção de Barras, Anne Karine.  

Para o vice-presidente da chapa, Carlos Augusto, o principal foco da gestão deve ser a defesa das prerrogativas profissionais da advocacia da região. “Queremos que o advogado do interior do Estado tenha acesso a todas as salas do Fórum, que os presidentes dos sindicatos possam receber os advogados com dignidade e respeito e que os servidores do Judiciário possam receber os advogados com urbanidade. Essa política de valorização do advogado será a nossa principal bandeira”, defendeu Carlos Augusto, que também integra a Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB-PI.  

Para o advogado de Barras/PI, Bruno Lages, a advocacia da região norte é necessitada de assistência e com a instalação da Subseção será possível lutar por melhorias. “Poderemos cobrar do Poder Executivo, como do Judiciário melhores condições do exercício profissional do advogado, como também exigir atenção dos poderes às demandas da população dos municípios os quais representamos. Queremos agradecer a gestão que colocou esse projeto adiante”, afirmou o advogado durante a sessão.

Outro ponto que teve destaque na sessão foi a representatividade feminina na diretoria da Subseção, representada pela presidente e pela secretária-geral adjunta, Nívia Maria Soares. “Será a primeira diretoria, e presidida por uma mulher”, ressaltou o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Hamilton Ayres.

“A gestão das subseções no interior ainda está majoritariamente dominada por homens. É muito importante essa representatividade feminina. Parabéns pela coragem”, disse Roberta Oliveira, presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB-PI.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, desejou sucesso ao trabalho que será exercido pela diretoria e prometeu empenhar esforços para seja encaminhada a inauguração de uma sede para a Subseção. “Parabenizo pela coragem da diretoria. Faço votos para que a diretoria eleita tenha sucesso na caminhada e que encaminhem o processo de instalação da sede”, reforçou Chico Lucas.

Diretoria da Subseção de Barras

Presidente: Anne Karine de Carvalho Oliveira

Vice-Presidente: Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Júnior

Secretário-Geral: Luiz Rodrigues Lima Júnior

Secretária-Geral Adjunta: Nívia Maria Soares da Silva

Tesoureiro: José Castelo Branco Rocha Soares Filho 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias