Precificação e valoração de honorários será tema de palestra

  Data e Hora: 23/03/2018 12:03:07

O Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD) da OAB-PI promove no próximo dia 06 de abril (sexta-feira), das 15h às 17h, a palestra “Honorários na Advocacia: Precificação e Valoração”, que será ministrada pelo advogado e coach Cleverson Moreira. O evento será gratuito e acontecerá no Auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí).

De acordo com o palestrante, uma preocupação recorrente dos advogados, especialmente os que estão iniciando a carreira, é como precificar os seus honorários. “Qual preço deve ser negociado para viabilizar a contratação dos serviços e também remunerar adequadamente os profissionais?”, questionou.

“Naturalmente que não é fácil estimar o montante que o cliente estaria disposto a pagar para obter suas pretensões e benefícios. E o curso vai abordar os honorários advocatícios quanto as habilidades profissionais para a precificação, a valoração e a negociação”, disse Cleverson ao citar a frase do investidor americano Warren Buffett “Preço é o que você paga. Valor é o que você leva”.

Para Cleverson, saber negociar é também muito importante. Além disso, é necessário conversar com o cliente para entender seus interesses e explicar como a proposta elaborada irá atendê-lo. A palestra também apresentará noções de como obter o feedback na hipótese de o cliente não fechar o contrato, para entender as suas razões e aperfeiçoar a elaboração de propostas futuras.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no NAAD, localizado na sede da OAB-PI, ou pelo telefone (86) 2107-5810. O evento conta ainda com o apoio da ESA-Piauí, Conselho e Comissão do Jovem Advogado da OAB-PI.

Breve currículo do Palestrante:

Cleverson Moreira Lino. Palestrante, advogado, professor universitário, servidor público, coach de alta performance pela FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico) e membro diretor do ICP (Instituto de Coaching Piauiense). Licenciado em Física e bacharel em Direito, especialista em Direito Civil, Direito Público, Gestão em Educação e Língua Portuguesa. Coach de comunicação e oratória e coach de concursos e carreira. Professor nos cursos de graduação e pós-graduação em direito e em cursos preparatórios para concursos.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias