OAB apoia projeto de voto consciente entre a juventude

Data e Hora: 22/03/2018 16:03:16

Em mais um passo para a concretização da agenda da Ação Justiça Eleitoral e Cidadania (AJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, participou de uma exposição das ações que serão promovidas pelo projeto durante o ano de 2018.  A exposição ocorreu no hall da sede do TRE-PI na manhã desta quinta-feira (22).

Dentre as ações da AJE, estão os programas “Jovem Eleitor” e “Talento Jovem Eleitor”, que serão difundidos entre o jovem eleitorado nas cidades de Teresina, Oeiras, e Pedro II. Representando a OAB-PI, o secretário geral da instituição, Leonardo Carvalho, conheceu a exposição e reafirmou a parceira da Ordem para a divulgação do projeto.

“Promover a cidadania sempre foi um papel da OAB. Fomentar o voto consciente, principalmente entre os jovens é um caminho eficaz para combater a corrupção no país na defesa do Estado Democrático de Direito”, pontuou Leonardo Carvalho, ao assegurar o apoio da Ordem à AJE.

Na oportunidade, a coordenadora da AJE, Esther Castelo Branco convidou ainda os presentes para a Semana da Cidadania, que será realizada na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Campus Pirajá. A semana contará com uma programação completa de atividades eu visam promover a cidadania entre os dias 03 e 06 de abril próximo.

Ainda no último dia 9 deste mês, a OAB-PI havia participado de uma reunião no TRE-PI que teve com propósito explanar o objetivo da campanha e fortalecer a parceria entre instituições através de planejamento e gestão estratégica.

Estiveram presentes na exposição desta quinta-feira (22), outros representantes de instituições parceiras como a Secretaria de Educação do Estado do Piauí (Seduc), Instituto Federal do Piauí (IFPI), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Ministério Público do Piauí (MPE) e Secretaria de Justiça (SEJUS).