Formandos de Direito do iCEV visitam OAB

Data e Hora: 08/02/2018 15:02:49

A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, recebeu a visita dos formandos da turma “Silvani Maia Resende”, do Curso de Direito do Instituto de Ensino Superior ICEV, na manhã desta quinta-feira (8). A solenidade aconteceu na Sala do Conselho, sede da OAB-PI.

A oradora da turma, Artemmys Oliveira da Silva, destacou o papel da família e amigos para a conquista do grau em Direito e recordou os desafios enfrentados durante o curso. “A faculdade fará muita falta, ela nos deu oportunidade de formar novas amizades e grandes aprendizados. Lições que transformaram nossas vidas e que levaremos como lembrança para sempre”, afirmou.

A professora Silvani Maia Resende foi a grande homenageada da solenidade ao representar o nome da turma. “Me sinto muito honrada de tamanha homenagem, maior já recebida por alunos. É sinal de que o trabalho foi bem feito e segue crescendo. Sou defensora da excelência no ensino jurídico. Desejo sucesso à cada formando”, discursou a professora aos, agora, ex-alunos da faculdade.

Na oportunidade, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, Michel Saldanha, saudou os formandos e colegas convidando para integrarem as atividades da OAB através das comissões temáticas.

O presidente da CAAPI, Rafael Orsano, destacou o papel da advocacia aos formandos lembrando que advogar significa interceder a favor de alguém, protegendo os seus interesses e direitos garantidos pela legislação. “A advocacia é a única profissão encartada na Constituição Federal como um dos pilares da justiça e indispensável à sua administração. A colação é um rito de passagem da adolescência para a vida adulta e profissional. Busquem o ideal da ética para exercer esta profissão tão digna”, disse Rafael Orsano.

“Como bem disse a oradora da turma, a educação é transformadora. Abracem as causas processuais, mas também a mediação, o diálogo. O advogado deve sempre buscar o diálogo com os seus clientes e fazer tudo com amor”, recomendou Talmy Tercio, diretor geral do Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD).