CAVV e Casa Savina Petrilli firmam parceria em prol das crianças e adolescentes

Data e Hora: 22/01/2018 19:01:03

Dando continuidade à parceria, a Comissão de Apoio à Vítima de Violência (CAVV) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, visitou as instalações da Casa Savina Petrilli para traçar estratégias e alinhar as ações. A visita ocorreu na tarde desta segunda-feira (22) e contou com a presença da vice-presidente da CAVV, Sabrina Araújo, além de integrantes e psicólogas colaboradoras da Comissão.

A Casa Savina Petrilli é um serviço de acolhimento institucional provisório e excepcional para crianças e adolescentes do sexo feminino, sob medida de proteção e em situação de risco pessoal e social, cujos grupos familiares encontram-se impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção por situações de abandono, negligência, violência ou exploração.

De acordo com a psicóloga da Instituição, Nadja Lima, a Casa tem o intuito de promover a proteção integral, respeitando a condição de sujeito de direito das meninas, desenvolvendo estratégias de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, o resgate da autoestima e o desenvolvimento da autonomia. Atualmente, a Casa atende 17 meninas, crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos de idade.

Segundo Sabrina Araújo, a CAVV tem um projeto intitulado “Menina Cajuína”, que visa promover atividades, por meio da parceria entre a Ordem e a Casa Savina Petrilli, voltadas às meninas que são atendidas pela Instituição. “Nós queremos somar forças e realizar ações que busquem a transformação da vida dessas meninas. Tudo isso será possível com a união entre as instituições parceiras e os profissionais que delas fazem parte”, declarou.

Para a Irmã Raimunda Lopes, diretora da Casa Savina Petrilli, a parceria trará uma nova perspectiva às meninas. “Essa união para nós é de extrema importância. Fico feliz com esse encontro, pois aqui pudemos já traçar planos que em breve serão colocados em prática”, disse a Irmã.

Na oportunidade, a psicóloga Nadja Lima conversou diretamente com as psicólogas colaboradoras da Comissão e informou que uma das maiores demandas é a necessidade de atendimento clínico para as meninas assistidas pela Casa. As psicólogas se comprometam a formular uma estratégia de atendimento.

Registrou-se a presença da integrante da CAVV Karine Lustosa, e das psicólogas Patrícia Rocha, Thais Silva, Paula Mendes e Samara.