1.057 participam da 2ª fase de Exame de Ordem no Piauí

Data e Hora: 22/01/2018 17:01:00

Na tarde desse domingo (21), foi realizado em todo o país a segunda fase do XXIV Exame de Ordem Unificado, promovido pela Fundação Getúlio Cargas (FGV) e Conselho Federal do OAB. No Piauí, as provas foram aplicadas nas cidades de Teresina, Parnaíba e Picos, e contou com a participação de 1.057 candidatos. O certame foi fiscalizado pela Comissão de Estágio e Exame de OAB-PI, presidida pela advogada Fernanda Amaral.

De acordo com a secretária geral adjunta da OAB-PI, Élida Franklin, o exame ocorreu com tranqüilidade e a expectativa é de que o percentual de aprovados seja superior ao do último certame. “Realmente, desejamos um maior índice de aprovação para que a gente possa acreditar também na melhoria da qualidade do ensino superior do direito”, disse.

Nessa fase, os examinandos têm que responder a quatro questões discursivas e preparar uma peça profissional. O candidato opta por uma das áreas do direito no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.