Colégio de Presidentes das Comissões discute ações para 2018

Data e Hora: 12/12/2017 18:12:59

Na tarde desta segunda-feira (11), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí promoveu o 5º Colégio de Presidentes de Comissões Temáticas. O evento, que aconteceu na Sala do Conselho Pleno, contou com a presença dos dirigentes da instituição e dos representantes das Comissões da Ordem, que debateram ações desenvolvidas ao longo do ano de 2017 e as proposições e expectativas de atuação para 2018.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, abriu os trabalhos, ressaltando o papel das comissões. “A OAB zela pela aplicação da Constituição Federal, exercendo ativamente o papel de fiscalizar e propor novos rumos em benefício da sociedade. Este trabalho passa pela atuação efetiva das Comissões Temáticas. Parabenizo aqui todos os presidentes e integrantes pelas atividades realizadas em 2017”, congratulou Chico Lucas.

Atualmente a OAB no Piauí conta com a atuação de 56 comissões temáticas e estimula a participação dos advogados. As comissões normalmente se reúnem frequentemente durante o ano para tratar de diferentes assuntos em pauta, tanto para debate como para o entendimento de questões que estão sendo abordadas pela opinião pública.

Durante o encontro, cada presidente e representante de Comissão teve direito a fala, citando as principais ações ou eventos no ano, apresentando a perspectiva e projetos de atuação para 2018. Dentro de cada área de atuação, os advogados das comissões do Piauí participaram de campanhas de esclarecimentos, eventos, palestras; acompanharam questões críticas, envolvendo crises sociais nas mais diversas áreas; denunciaram, elaboraram relatórios, apontaram problemas e soluções.

As Comissões foram ainda parabenizadas pelo secretário geral da Ordem, Leonardo Carvalho e pela secretária geral adjunta, Élida Fabrícia que, juntos, reconheceram os esforços desenvolvidos por cada comissão ao longo do ano. Ao fim do encontro houve um momento de integração e confraternização entre as comissões temáticas e a diretoria da OAB-PI.