OAB-PI elogia nomeação de juiz substituto para Comarca de Caracol

  Data e Hora: 10/10/2017 11:10:42

A Comarca de Caracol recebeu um novo juiz substituto do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). A posse aconteceu na manhã dessa segunda-feira (09) e contou com a presença do presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes, do corregedor Geral da Justiça, Desembargador Ricardo Gentil, e demais representante do Tribunal.

Segundo informações da comunicação do Tribunal, o juiz substituto empossado hoje Valmir Ferreira dos Santos trabalhou como assessor de juiz do TJ-SE e chega ao TJ-PI após passar no último concurso público para atuar em Caracol.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, elogiou a nomeação do juiz substituto para a referida Comarca, destacando a importância da presença do magistrado para a região. “Essa nomeação refletirá diretamente na boa prestação jurisdicional da região. A OAB-PI, por meio da Presidência Itinerante, constatou a urgente necessidade de novas nomeações e esperamos que, com esta, os jurisdicionados de Caracol tenham uma Justiça mais célere e eficiente”, ressaltou.

Elogiando a posse do novo juiz substituto, o presidente da Subseção da OAB em São Raimundo Nonato, Alexandre Cerqueira, destacou que a notícia representa um pleito antigo da classe advocatícia da região.

“Recebemos com muita felicidade e entusiasmo a notícia da posse do novo juiz de Caracol. Um juiz que pudesse estar diariamente na Comarca de Caracol era uma luta antiga dos advogados que atuam na região e principalmente da OAB. Em que pese o excelente trabalho desempenhado pelo juiz que respondia pela Comarca, após agregação de Anísio de Abreu pela comarca de Caracol, a necessidade de um magistrado que respondesse exclusivamente e diariamente pelas comarcas se fez mais necessária e urgente”, declarou o presidente Alexandre Cerqueira, frisando ainda os pontos positivos com a nomeação.

“Acreditamos que, com a nomeação do novo magistrado, Caracol prestará uma tutela jurisdicional mais eficaz e célere, o que beneficiará não somente a classe dos advogados, mas a população em geral”, completou.

Durante a solenidade de posse, o juiz Valmir Ferraz agradeceu a todos pela acolhida e assumiu o compromisso com a nova casa. “Quando cheguei ao Piauí disse à minha esposa que aqui seria nossa nova casa. Vivi muito tempo no Judiciário e sei o quanto o povo precisa deste serviço. Estou pronto para servir e contribuir com este estado”, afirmou.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias